Azarenka passa fácil por Lepchenko; Em duelo equilibrado Halep avança - Gazeta Esportiva
Azarenka passa fácil por Lepchenko; Em duelo equilibrado Halep avança

Azarenka passa fácil por Lepchenko; Em duelo equilibrado Halep avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 17:16

São Paulo, SP

Azarenka confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final (Foto: Mike Stobe/AFP)
Azarenka confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Mike Stobe/AFP)


Victoria Azarenka e Varvara Lepchenko abriram esta segunda-feira de Aberto dos Estados Unidos na quadra do Estádio Arthur Ashe. Com um jogo agressivo e quebras de saques decisivas, Azarenka frustrou os fãs americanos que contavam com a vitória da tenista da casa e confirmou sua ida para a próxima fase da competição batendo a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Azarenka começou agressiva para garantir sua vaga nas quartas de final. Quebrando o saque de Lepchenko logo no terceiro game, a tenista número 20 do mundo confirmou seu serviço e abriu 3/1 para seguir o primeiro set com boa vantagem. Buscando variar seu estilo de jogo, a bielorrussa dificultava a vida de Lepchenko a cada game que se passava. Com isso, não demorou muito para Azarenka fechar o primeiro set em 6/3.

Já no segundo set, a tenista americana devolveu a quebra de saque de Azarenka e abriu vantagem na partida. Entretanto, a alegria durou pouco, já que a tenista bielorrussa não deixou sua adversária confirmar o serviço e conquistou sua segunda quebra de saque no jogo, igualando o segundo set em 1/1. O duelo permaneceu empatado até o oitavo game, quando Azarenka conseguiu uma nova quebra de saque para abrir 5/3 e sacar para selar sua classificação à próxima fase. Porém, a tenista número 20 do mundo não contava com a superação da americana, que ignorou a pressão e conseguiu impedir o serviço da adversária.

De nada adiantou a superação da americana. Victoria Azarenka manteve a tranquilidade para, através de boas devoluções de saque, superar Lepchenko e continuar na busca pelo título do Grand Slam. Bastava à bielorrussa esperar a vencedora do confronto entre Simona Halep, segunda melhor tenista na atualidade, e Sabine Lisicki para descobrir quem iria enfrentar nas quartas de final.

Halep x Lisicki – O confronto entre Simona Halep e Sabine Lisicki deu sequência à chave feminina do Aberto dos Estados Unidos. Marcado pelo equilíbrio, o duelo da quarta rodada definia a oponente de Victoria Azarenka, que entrou em quadra mais cedo para bater a americana Lepchenko. Em duelo muito equilibrado e repleto de quebras de serviço, Halep confirmou seu favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos vencendo Lisicki de virada por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 e 2/6.

Iniciando de forma agressiva o primeiro set, a alemã Lisicki começou sacando e confirmou seu serviço. Logo em seguida ela surpreendeu a número dois do mundo e quebrou seu saque, saindo em vantagem na partida com 2/0 em sete minutos de jogo. Halep conseguiu se reerguer e anular o serviço de sua adversária para igualar o jogo em 2/2. Quebras de saque foram rotineiras no primeiro set e o equilíbrio ditava a tônica do jogo. Ambas ofereceram dificuldades dentro de quadra e o primeiro set foi definido em detalhes com Sabine Lisicki vencendo o tie-break por 8 a 6 e fechando o primeiro set em 7/6.

Simona Halep fez jus ao segundo lugar no ranking e garantiu vaga nas quartas de final (Foto: TIMOTHY  A. CLARY/AFP)
Simona Halep fez jus ao segundo lugar no ranking e garantiu vaga nas quartas de final (Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP)


O segundo set iniciou da mesma maneira como terminou o primeiro: muito equilibrado. Com ligeira vantagem de Lisicki, que mais uma vez conquistou uma distância no placar através da quebra de saque, Halep teve de se superar para não só igualar, como também virar o jogo. Quando todos achavam que a partida iria se encaminhar para o set de desempate, Lisicki conseguiu uma quebra no nono game para se manter viva na partida e posteriormente igualar o jogo em 5/5. Contudo, sua luta foi em vão, já que a romena manteve sua margem de erro menor para fechar o segundo set em 7/5 e levar a partida para o set de desempate.

No terceiro set Lisicki não conseguiu manter o bom padrão de jogo desenvolvido nos dois primeiros sets e abriu brexa para Halep crescer na partida e se destacar no set decisivo. Mantendo uma regularidade maior, a romena fechou a partida em 6/2 e confirmou o favoritismo, selando sua classificação às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

 

Conteúdo Patrocinado