Avassaladora, Ivanovic vence em Wuhan; Venus bate alemã e também avança - Gazeta Esportiva
Avassaladora, Ivanovic vence em Wuhan; Venus bate alemã e também avança

Avassaladora, Ivanovic vence em Wuhan; Venus bate alemã e também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 07:41 • Atualizado: 29/09/2015 às 19:08

São Paulo, SP

Ana Ivanovic provou ser uma das favoritas no WTA de Wuhan. na China (Foto: FRED DUFOUR/AFP)
Ana Ivanovic provou ser uma das favoritas para conquistar o WTA de Wuhan, na China (Foto: FRED DUFOUR/AFP)


A derrota para Dominika Cibulkova em Tóquio parece ter feito bem a Ana Ivanovic. Após não conseguir bater a rival pela segunda vez em menos de dois meses, a tenista sérvia utilizou o revés no Japão como motivação extra para, agora na China, apresentar um tênis ainda melhor do que já vinha apresentando. Na madrugada desta terça-feira, a tenista número nove do mundo não teve dificuldades para vencer a americana Madison Brengle por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

Ivanovic estreou no WTA de Wuhan com uma vitória tranquila sobre a romena Alexandra Dulgheru. Vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, a tenista sérvia avançou para a segunda rodada e repetiu o bom desempenho de sua primeira partida no torneio contra Brengle.

O primeiro set foi marcado pelo ‘pneu’ que Ivanovic aplicou sobre a adversária. Sem dificuldades e quebrando os saques de Brengle, a tenista número nove do mundo exalou confiança para, em apenas 28 minutos, garantir a vantagem na partida e pensar no segundo set.

O segundo set continuou com a mesma tônica do primeiro: domínio de Ivanovic. A tenista sérvia não precisou se esforçar para manter o bom desempenho e fechar em 6/3. Mesmo com uma pequena queda no desempenho, continuou aplicando boas jogadas na quadra para garantir a classificação para a terceira rodada na China.

Agora, Ana Ivanovic terá uma parada dura pela frente e deverá confirmar o bom desempenho que vem exibindo em Wuhan. Sua adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza, atual vice-campeã de Wimbledon e oitava melhor tenista do mundo. Muguruza também não teve dificuldades para avançar a próxima fase do torneio ao vencer a americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

Venus Williams também grantiu vaga na terceira rodada do WTA de Wuhan (Foto: FRED DUFOUR/AFP)
Venus Williams também grantiu vaga na terceira rodada do WTA de Wuhan (Foto: FRED DUFOUR/AFP)


A tenista americana Venus Williams também garantiu vaga na terceira rodada do WTA de Wuhan ao conquistar sua 700ª vitória. A vítima da vez foi a alemã Julia Goerges, derrotada por 2 sets a 0. Antes do confronto, Venus já havia eliminado a polonesa Radwanska, cabeça de chave número dez do torneio, na primeira rodada.

Como de costume, Venus Williams apresentou um ótimo tênis e provou estar em boa forma para a conquista do torneio chinês.  O primeiro set foi o mais disputado, com a americana vencendo com parcial de 6/4. Com a vantagem, Venus manteve o nível para finalizar a partida no segundo set em 6/3 e garantir uma vaga na terceira rodada, quando irá encarar a espanhola Carla Suárez Navarro.

Conteúdo Patrocinado