Atual campeão, Cilic avança às semi após bater Tsonga em cinco sets

São Paulo, SP

08-09-2015 20:27:17

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Marin Cilic sofreu, mas se manteve na briga pelo bicampeonato do Grand Slam sediado em Nova York nesta terça-feira. Em duelo válido pelas quartas de final, o croata precisou de 4h02 para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 6/7 (3-7) e 6/4, e conseguir uma vaga na semifinal do evento.

Agora, Cilic aguarda na fase semifinal do campeonato que está sendo realizado em Flushing Meadows o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Feliciano López.

O jogo

O confronto de quartas de final começou bem equilibrado entre os tenistas. Tsonga foi mais ofensivo no início do primeiro set, conseguindo quatro break-points, mas sem sucesso. Já Cilic esperou a parte final da parcial para atacar o francês. O croata confirmou a quebra do francês no nono game, vencendo a etapa por 6/4.

O segundo set teve uma tônica semelhante ao primeiro. Os tenistas pouco erraram, mas novamente Cilic foi mais competente na hora de forçar o erro de Tsonga. O atleta da Croácia obteve um break point no quinto game e fez 2 a 0 no placar ao triunfar na parcial pelo placar de 6/4.

Atrás no marcador, Tsonga teve que reagir no terceiro set para não ser derrotado pelo croata. Após desperdiçar um break point, o francês não deixou escapar a outra oportunidade que teve e quebrou o serviço de Cilic. Confirmando todos os seus saques, o tenista natural de Le Mans fechou a parcial em 6/3 e diminuiu o marcador geral do confronto.

No quarto set, o confronto esquentou e os tenistas não cometeram erros, levando a decisão da etapa para o tie-break. Na fase de definição da parcial, Cilic perdeu dois serviços e viu Tsonga empatar a partida em 2 a 2 ao vencer por 7/6 (7-3).

Novamente, o duelo foi decidido nos mínimos detalhes. Cilic aproveitou o break point e forçou a quebra de Tsonga no quinto set. Depois, o croata confirmou todos os seus serviços, ganhou a etapa por 6/4 e ficou com o triunfo da partida por 3 a 2.

Atual campeão do Aberto dos EUA, Marin Cilic avançou às semifinais do Grand Slam (Foto: Clive Brunskill/AFP)
Atual campeão do Aberto dos EUA, Marin Cilic avançou às semifinais do Grand Slam (Foto: Clive Brunskill/AFP)

Deixe seu comentário