Atual campeão, Cilic avança às semi após bater Tsonga em cinco sets - Gazeta Esportiva
Atual campeão, Cilic avança às semi após bater Tsonga em cinco sets

Atual campeão, Cilic avança às semi após bater Tsonga em cinco sets

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 20:27 • Atualizado: 08/09/2015 às 21:22

São Paulo, SP

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Marin Cilic sofreu, mas se manteve na briga pelo bicampeonato do Grand Slam sediado em Nova York nesta terça-feira. Em duelo válido pelas quartas de final, o croata precisou de 4h02 para derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 6/7 (3-7) e 6/4, e conseguir uma vaga na semifinal do evento.

Agora, Cilic aguarda na fase semifinal do campeonato que está sendo realizado em Flushing Meadows o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Feliciano López.

O jogo

O confronto de quartas de final começou bem equilibrado entre os tenistas. Tsonga foi mais ofensivo no início do primeiro set, conseguindo quatro break-points, mas sem sucesso. Já Cilic esperou a parte final da parcial para atacar o francês. O croata confirmou a quebra do francês no nono game, vencendo a etapa por 6/4.

O segundo set teve uma tônica semelhante ao primeiro. Os tenistas pouco erraram, mas novamente Cilic foi mais competente na hora de forçar o erro de Tsonga. O atleta da Croácia obteve um break point no quinto game e fez 2 a 0 no placar ao triunfar na parcial pelo placar de 6/4.

Atrás no marcador, Tsonga teve que reagir no terceiro set para não ser derrotado pelo croata. Após desperdiçar um break point, o francês não deixou escapar a outra oportunidade que teve e quebrou o serviço de Cilic. Confirmando todos os seus saques, o tenista natural de Le Mans fechou a parcial em 6/3 e diminuiu o marcador geral do confronto.

No quarto set, o confronto esquentou e os tenistas não cometeram erros, levando a decisão da etapa para o tie-break. Na fase de definição da parcial, Cilic perdeu dois serviços e viu Tsonga empatar a partida em 2 a 2 ao vencer por 7/6 (7-3).

Novamente, o duelo foi decidido nos mínimos detalhes. Cilic aproveitou o break point e forçou a quebra de Tsonga no quinto set. Depois, o croata confirmou todos os seus serviços, ganhou a etapa por 6/4 e ficou com o triunfo da partida por 3 a 2.

Atual campeão do Aberto dos EUA, Marin Cilic avançou às semifinais do Grand Slam (Foto: Clive Brunskill/AFP)
Atual campeão do Aberto dos EUA, Marin Cilic avançou às semifinais do Grand Slam (Foto: Clive Brunskill/AFP)

Conteúdo Patrocinado