Atual campeã do Roland Garros, Simona Halep avança no torneio - Gazeta Esportiva
Atual campeã do Roland Garros, Simona Halep avança no torneio

Atual campeã do Roland Garros, Simona Halep avança no torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 19:11

São Paulo, SP

A atual campeã perdeu o segundo set, mas garantiu a vitória (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Simona Halep, atual campeã do Roland Garros e finalista das últimas duas edições, estreou na atual edição do Grand Slam nesta terça-feira. E a romena começou com vitória em três sets contra a australiana Ajla Tomljanovic. A jogadora de 27 anos venceu por 6/2, 3/6 e 6/1 em 1h35 de jogo.

No primeiro set, Halep enfrentou dificuldade para confirmar o saque, mas foi eficiente nos pontos importantes. Desse modo, abriu 3/0 com uma quebra precoce. A romena ainda chegou a abrir 4/1 antes de, com mais uma quebra no oitavo game, definir a parcial.



Na parcial seguinte, Tomljanovic adotou uma postura mais agressiva e conseguiu esboçar uma reação, anotando 12 winners, depois de fazer apenas três no primeiro set. Com três quebras, a australiana conseguiu a vantagem no segundo set.

Contudo, o domínio voltou para a romena no terceiro set. Tentando entrar mais na quadra para dominar os pontos desde o começo, Halep conseguiu três quebras e abriu 5/0. A australiana foi capaz de evitar o pneu, mas não evitou a derrota.

Agora, a número 3 do mundo enfrentará polonesa Magda Linette, 87ª do ranking. A próxima adversária da romena passou pela convidada local Chloe Paquet por 3/6, 6/1 e 6/2. Halep, que já foi líder do ranking, não tem chance de retomar a primeira posição após o torneio.

Conteúdo Patrocinado