ATP promete suspender Kyrgios em novo caso de indisciplina - Gazeta Esportiva
ATP promete suspender Kyrgios em novo caso de indisciplina

ATP promete suspender Kyrgios em novo caso de indisciplina

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 15:47 • Atualizado: 24/08/2015 às 15:51

São Paulo, SP

Nick Kyrgios pode pegar gancho pesado em novo caso de indisciplina (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)
Nick Kyrgios pode pegar gancho pesado em novo caso de indisciplina (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou possíveis novas punições ao australiano Nick Kyrgios pelos comentários feitos na partida contra o suíço Stanislas Wawrinka no Masters 1000 de Montreal. Considerado culpado por “Comportamento Agravado”, o jovem atleta será suspenso por 28 dias do circuito profissional e precisará pagar 25 mil dólares de multa se for envolvido em novo caso de indisciplina nos próximos seis meses.

Kyrgios já tinha recebido uma multa de 10 mil dólares por dizer durante o jogo a Wawrinka que sua namorada, a tenista croata Donna Vekic, estava lhe traindo com o australiano Thanasi Kokkinakis. A nova pena será aplicada ao tenista da Oceania caso ele seja punido por abuso verbal ou físico em qualquer torneio da ATP ou acumule 5 mil dólares de multa por qualquer outro motivo em eventos oficiais.

“Esse incidente refletiu muito mal no nosso esporte. Nick expressou arrependimento e o melhor resultado seria ele aprender uma lição e entender que tem responsabilidade com o circuito e seus companheiros jogadores tanto por suas ações, quanto por suas palavras. Com isso em mente, achamos que ele deveria ter a oportunidade de conseguir se livrar das sanções adicionais”, disse o vice-presidente de regras e competições da ATP, Gayle David Bradshaw.

Considerado um dos tenistas mais talentosos da nova geração, Kyrgios tem também um histórico de problemas disciplinares no circuito. No mesmo jogo em que provocou Wawrinka, ele também foi multado em 2.500 dólares por atitude antidesportiva em relação a um comentário feito a um boleiro.

Conteúdo Patrocinado