ATP confirma lista de inscritos no Rio Open

São Paulo, SP

18-01-2022 00:02:46

A lista dos participantes do Rio Open foi divulgada nesta segunda-feira ATP. Entre os nomes, dois integrantes do top 10 mundial e sete do top 20.O italiano Matteo Berrettini, número 7 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, o 8º do ranking, são os dois destaques.

"Essa lista está entre as mais fortes e diversas da nossa história. Todos os anos a gente não mede esforços para trazer grandes nomes e realmente dessa vez superamos as expectativas, com nomes novos que nunca jogaram aqui, como o Berrettini, alguns conhecidos da torcida como o Thiem que volta como campeão de Grand Slam e o Schwartzman, sem falar no Casper Ruud e no Alcaraz'', disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

''Por termos uma lista inicial forte e reduzida em funcao da chave de 28 jogadores, o Thiago acabou ficando fora mas mesmo assim jogará o Rio Open sendo o primeiro dos Wild Cards," disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open'', ecerrou.

A chave de simples do Rio Open 2022 contará com 28 vagas, sendo 19 classificações diretas através do ranking dos tenistas. Três convites podem ser distribuídos, com mais um reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP.

Outros quatro virão do qualifying, que será disputado nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Uma vaga faz parte do special exempt, reservado para tenistas que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio. Caso não precisem ser usadas, a vagas do special exempt e do convite da lista A+ virarão vagas para classificação direta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Veja a lista completa de inscritos no Rio Open:
Matteo Berrettini (ITA) – 7º
Casper Ruud (NOR) – 8º
Diego Schwartzman (ARG) – 13º
Dominic Thiem (AUT) – 16º
Cristian Garin (CHI) – 19º
Pablo Carreno Busta (ESP) – 21º
Lorenzo Sonego (ITA) – 26º
Carlos Alcaraz (ESP) – 31º
Fabio Fognini (ITA) – 32º
Federico Delbonis (ARG) – 38º
Dusan Lajovic (SRB) – 39º
Albert Ramos-Viñolas (ESP) – 44º
Laslo Djere (SRB) – 51º
Benoit Paire (FRA) – 56º
Pablo Andujar (ESP) - 57º [PR]
Pedro Martinez (ESP) – 61º
Federico Coria (ARG) – 64º
Jaume Munar (ESP) – 71º
Facundo Bagnis (ARG) - 72º

WC - Thiago Monteiro (BRA) 79º

Alternates
Pablo Cuevas (URU) - 73º [PR]
Fernando Verdasco (ESP) - 74º [PR]
Roberto Carballes Baena (ESP) - 75º
Miomir Kecmanovic (SRB) - 77º
Juan Manuel Cerundolo (ARG) - 80º
Sebastian Baez (ARG) - 88º
Marco Cecchinato (ITA) - 95º

 

Deixe seu comentário