Astro do Tênis, Nadal vai enfrentar Cobolli em Barcelona em sua volta às quadras - Gazeta Esportiva
Astro do Tênis, Nadal vai enfrentar Cobolli em Barcelona em sua volta às quadras

Astro do Tênis, Nadal vai enfrentar Cobolli em Barcelona em sua volta às quadras

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/04/2024 às 19:19

São Paulo, SP

O tenista Rafael Nadal voltará a competir nas quadras pela primeira vez desde janeiro, no torneio ATP 500 Conde de Godó, em Barcelona, no qual enfrentará o italiano Flavio Cobolli na primeira rodada, após sorteio realizado neste sábado.

O espanhol de 37 anos, com 22 títulos de Grand Slam no currículo e 12 vezes vencedor em Barcelona, sofreu uma lesão na coxa no torneio de Brisbane em janeiro passado e desde então teve que se retirar sucessivamente de vários torneios, como Aberto da Austrália, Doha, Indian Wells, Miami e, mais recentemente, o Masters 1000 de Monte Carlo.

Seu compatriota Carlos Alcaraz, que também desistiu do torneio monegasco na semana passada devido a uma lesão no braço, também participará da competição em Barcelona. Nos últimos dois anos, as lesões marcaram a carreira de Nadal, a ponto de colocá-lo à beira da aposentadoria.


Seu grande objetivo para 2024 é Roland Garros, torneio parisiense em que construiu sua lenda com 14 títulos, antes de uma possível participação nos Jogos Olímpicos de Paris.  E Barcelona pode ser para o maiorquino um primeiro passo antes da realização desses dois objetivos.

"Estou feliz por estar aqui. Obviamente, Barcelona é um lugar que me deu muitas alegrias, onde passei momentos da minha vida. O (Real Club) Tenis Barcelona é o meu clube, estou gostando de estar aqui estes dias", comentou Nadal durante o sorteio, segundo depoimento em seu site.

"Nos últimos dois anos houve poucos dias no circuito, então passar dias aqui, ver gente e poder treinar com jogadores já é uma alegria", acrescentou.

Durante o sorteio de sábado, no qual participou, ele vai enfrentar na primeira rodada o italiano Flavio Cobolli, atual número 16 do mundo, a quem nunca enfrentou.  Se avançar para a segunda fase, poderá enfrentar o australiano Álex de Miñaur (N.11) e um de seus possíveis adversários nas semifinais seria Carlos Alcaraz (N.3), primeiro cabeça de chave deste torneio.

Recuperado da lesão no braço direito que o obrigou a desistir do Masters 1000 de Monte Carlo, 'Carlitos' entrará na disputa a partir da segunda fase.


Conteúdo Patrocinado