Argentinos farão final do Challenger de Porto Alegre

São Paulo, SP

03-10-2015 19:54:25

Os argentinos dominaram a decisão do Challenger de Porto Alegre. Neste sábado, Diego Schwartzman bateu seu compatriota Carlos Berlocq para chegar à final, enquanto Guido Pella venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e fechou a “dobradinha” do país sul-americano no Rio Grande do Sul.

O único que poderia evitar a decisão argentina era Rogerinho, mas o brasileiro caiu por 2 sets a 1 diante de Guido Pella, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/1, dando adeus as chances do título ficar no Brasil.

Na outra semifinal, que foi totalmente argentina, Diego Schwartzman, principal favorito ao título, superou Carlos Berlocq em um jogo muito equilibrado, triunfando por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-0).

Na decisão, que será disputada no domingo, Guido Pella leva vantagem sobre seu compatriota. Em dois duelos, o 94º colocado do ranking da ATP superou o favorito em Porto Alegre em todas as oportunidades, no Challenger de Guayaquil (2014), no Equador, e no Future F13 da Argentina (2010).

Deixe seu comentário