Argentino Francisco Cerúndolo é campeão do ATP 250 de Eastbourne

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Glyn KIRK / AFP

Neste sábado, o tenista Francisco Cerúndolo, número 19 no ranking mundial de tênis, foi campeão do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O argentino derrotou o americano Tommy Paul (17º) na final.

Cerúndolo fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, em partida que teve duração de duas horas e 27 minutos.

Depois de vencer o primeiro set, o argentino se desconcentrou no segundo, quando Paul sentiu dores no quadril e pediu atendimento médico.

No set decisivo, Cerúndolo se recuperou para conquistar seu primeiro título na grama, a dois dias do início de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ATP Tour (@atptour)

Este é o segundo troféu na carreira do argentino de 24 anos, depois de vencer, em 2022, o torneio de Bastad, no saibro.

Horas antes da partida valendo o título, Cerúndolo teve que terminar a semifinal contra o americano Mckenzie McDonald, que tinha começado na sexta-feira e precisou ser interrompida por conta da chuva.

Paul também garantiu sua vaga na final entrando em quadra neste sábado, ao derrotar o francês Gregoire Barrere.

Conteúdo Patrocinado