Argentina e Reino Unido vencem e ficam perto de decisão da Davis - Gazeta Esportiva
Argentina e Reino Unido vencem e ficam perto de decisão da Davis

Argentina e Reino Unido vencem e ficam perto de decisão da Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 19:36

São Paulo, SP

Argentina e Reino Unido estão muito próximos de serem os finalistas da edição 2015 do Grupo Mundial da Copa Davis, ficando a um ponto de confirmar essa condição. Neste sábado, os irmãos Andy e Jamie Murray garantiram o segundo ponto britânico diante da Austrália, enquanto Carlos Berlocq e Leonardo Mayer venceram e deixaram o placar em 2 a 1 para os argentinos diante da Bélgica.

Em jogo sediado na Emirates Arena, em Glasgow, na Escócia, terra natal dos Murray, Andy e Jamie superaram os australianos Sam Groth e Lleyton Hewitt por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, deixando o marcador do duelo em 2 a 1. Agora, os britânicos precisam de apenas mais uma vitória para avançar à decisão. O próximo confronto será no domingo, entre Andy Murray e Bernard Tomic.

Já na capital belga, Bruxelas, na Forest National, a dupla formada por Carlos Berlocq e Leonardo Mayer superou a parceria da casa Ruben Bemelmans e Steve Darcis por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/6 (7-1), 5/7 e 7/6 (7-5). Precisando de mais um triunfo para ir à final, a Argentina dependerá da vitória de Mayer sobre David Goffin no domingo.

Os irmãos Andy e Jamie Murray garantiram mais um ponto para o Reino Unido (Foto: Ian McNicol/AFP)
Os irmãos Andy e Jamie Murray garantiram mais um ponto para o Reino Unido (Foto: Ian McNicol/AFP)


Espanha se mantém no Grupo I

Também neste sábado, a Espanha se garantiu no Grupo I da Copa Davis, espécie de segunda divisão do torneio, ao fechar o duelo com a Dinamarca em 3 a 0. Para isso, Rafael Nadal e Fernando Verdasco bateram os dinamarqueses Frederik Nielsen e Thomas Kromann por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Conteúdo Patrocinado