Após vitórias no Brasil, Feijão confirma melhor ranking da carreira

Imagem ilustrativa para a matéria

O tenista João Souza, o Feijão, pode dizer que está no melhor momento de sua carreira. Na última semana, o paulista de Mogi das Cruzes venceu dois jogos, alcançou as quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro e foi da 88ª para a 77ª posição do ranking mundial, atualizado nesta segunda-feira.

Antes do torneio carioca, Feijão foi semifinalista do ATP 250 de São Paulo, onde caiu para o italiano Luca Vanni. Na última semana, o atleta de 26 anos venceu mais dois jogos e só parou diante do austríaco Andreas Haider-Maurer, nas quartas de final, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, Feijão confirmou o melhor ranking de sua carreira, superando um 84º lugar, conquistado em 2011. O próximo desafio dele será o challenger de Santiago, no Chile, a partir do dia 9 de março. Depois, o brasileiro vai competir no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, a partir do dia 23, e no challenger de San Luis Potosí, no México, no dia 30.

João Souza, o Feijão, agora ocupa o 77º lugar no ranking mundial (Foto: Rio Open/Site)

João Souza, o Feijão, agora ocupa o 77º lugar no ranking mundial (Foto: Rio Open/Site) - Credito: Divulgação

Thomaz Bellucci, por sua vez, segue descendo degraus na escada do ranking da ATP. O paulista de Tietê foi eliminado nas estreias dos torneios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nesta segunda, ele viu que perdeu sete posições, chegando ao 71º posto. A melhor colocação dele foi um 21º lugar em 2010.

Campeão do Aberto do Rio, David Ferrer segue como nono melhor tenista do mundo. O espanhol agora está com 4.185 pontos, 275 a menos que o oitavo colocado, o tcheco Tomas Berdych.

Já Rafael Nadal perdeu o terceiro posto para o britânico Andy Murray, com a derrota nas semifinais do ATP 500 do Rio de Janeiro, para o italiano Fabio Fognini. Ele defendia o título da edição de 2014 e, por isso, acabou perdendo pontos. Após o revés, o espanhol disse que nunca mais quer ter uma partida apitada pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes. O “Touro Miura” reclamou das duas advertências recebidas pela demora no momento do saque, em que é feito um ritual pelo jogador.

Conteúdo Patrocinado