Após virada no tie-break, Feijão vence e está nas oitavas em Quito - Gazeta Esportiva
Após virada no tie-break, Feijão vence e está nas oitavas em Quito

Após virada no tie-break, Feijão vence e está nas oitavas em Quito

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2016 às 08:05 • Atualizado: 03/02/2016 às 10:25

São Paulo, SP

Feijão é o quarto melhor brasileiro no ranking da ATP (Foto: Divulgação)
Feijão é o quarto melhor brasileiro no ranking da ATP (Foto: Divulgação)


No ATP 250 de Quito, o brasileiro João Souza entrou em quadra e venceu o argentino Facundo Arguello por 2 sets a 0 e está classificado para as oitavas de final do torneio, realizado no saibro. Na próxima fase, Feijão enfrentará o espanhol Feliciano López, cabeça de chave número dois no torneio, e atual 22 do mundo.

Feijão, 154º colocado no ranking da ATP, fechou o primeiro set em 6/3, em apenas 38 minutos. O brasileiro conseguiu a quebra do serviço do oponente no oitavo game, fato que foi decisivo para o ganho da parcial.

No segundo set, o 137 do mundo apresentou maior resistência, fazendo Souza fechar o jogo apenas no tie-break. Nenhum jogador teve seu serviço quebrado, porém, após 55 minutos, Feijão abriu dois pontos de vantagem, liquidando o segundo set em 7/6 (7), após estar atrás por 5/1 e conseguir uma ótima recuperação.

Quem também está no Equador é Thomaz Bellucci. O melhor brasileiro na chave de simples masculina faz sua estreia nesta quarta, às 16h30, de Brasília, diante do espanhol Albert Montañéz. Nas duplas, mais uma vez ao lado de Marcelo Demoliner, os adversários serão Paolo Lorenzi Iñigo Cervantes, por volta das 19h30.

Já André Sá não se deu bem na estreia das duplas masculinas e, junto com seu parceiro mexicano Santiago Gonzáles, foi eliminado após perder para Julio Peralta e Horacio Zeballos por 6/1 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado