Após vencer Raonic, Kyrgios chega ao top 20, mas não se deslumbra com feito - Gazeta Esportiva
Após vencer Raonic, Kyrgios chega ao top 20, mas não se deslumbra com feito

Após vencer Raonic, Kyrgios chega ao top 20, mas não se deslumbra com feito

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 09:07

São Paulo, SP

Nick Kyrgios está na semifinal do Masters 1000 de Miami (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)
Nick Kyrgios está na semifinal do Masters 1000 de Miami (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Após bater Milos Raonic na noite desta quinta-feira, Nick Kyrgios se tornou o tenista mais jovem dos últimos sete anos a figurar no top 20 do tênis mundial. Conhecido principalmente pelas suas declarações polêmicas, o australiano enfrentará Kei Nishikori no Masters 1000 de Miami em busca de uma vaga na final, mas parece não ter se deslumbrado com o feito conquistado.

“Eu me sinto mais forte e tenho adquirido mais experiência. Meus últimos anos no circuito tem sido como uma montanha russa, mas aprendi muito”, comentou. Questionado sobre ser um dos melhores 20 tenistas do mundo, ele completou: “É muito legal, mas há ainda 19 caras na minha frente”.

Kyrgios protagonizou um duelo extremamente equilibrado contra Milos Raonic, que vem fazendo boas campanhas nesta temporada, mas após chegar à final no Aberto da Austrália e também em Indian Welles, acabou sucumbindo para o adversário nesta quinta-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Agora, o australiano terá pela frente Kei Nishikori, sexto melhor do mundo e que poderá ser o responsável por barrar o adversário rumo a uma final.

“Kei é um dos melhores jogadores do mundo no momento. Ele tem uma devolução inacreditável, movimentos rápidos, grandes golpes na linha de base, além de não possuir muitos pontos fracos. Quando joguei contra ele em Xangai não fiz muitas coisas ruins. Ele apenas jogou muito bem nos grandes momentos. Eu definitivamente tive chances. Sei qual será meu plano de jogo. Será um duelo duro, mas estou ansioso para isso. Ele é um grande cara”, comentou Kyrgios, que conquistou seu primeiro título de ATP mês passado, em Marselha.

Nick Kyrgios e Kei Nishikori se enfrentam nesta sexta-feira, pela semifinal do Masters 1000 de Miami, a partir das 20h (de Brasília). Um pouco antes, as 14h, Novak Djokovic encara David Goffin na outra semifinal do torneio.

Conteúdo Patrocinado