Após vencer Nadal, Djoko se diz mais confiante para Xangai - Gazeta Esportiva
Após vencer Nadal, Djoko se diz mais confiante para Xangai

Após vencer Nadal, Djoko se diz mais confiante para Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 15:27

São Paulo, SP

Novak Djokovic (Foto: Wang Zhao)
Novak Djokovic comemorou a vitória sobre Nadal e ressaltou confiança para o Masters 1000 de Xangai (Foto: Wang Zhao)


Pouco depois de vencer Rafael Nadal pela terceira vez no ano e erguer o troféu do ATP 500 de Pequim, o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic exaltou o rival e ampliou sua confiança para o próximo torneio. O tenista voltará às quadras ainda nesta semana, no mesmo país, mas pelo Masters 1000 de Xangai.

“A pontuação, especialmente no primeiro set, não indica a batalha real que tivemos em campo”, disse Djoko. “Estou ciente do fato que poucos pontos podem decidir o vencedor das partidas que jogo contra os maiores rivais, e Rafa é definitivamente um deles. Ele é o tipo de jogador que é um campeão e entende o tipo de desafio que uma partida grande traz, e sabe como jogar em grandes palcos por títulos, já ganhou muitos”, disparou.

“Por esse motivo, não quis dar a ele a oportunidade de voltar à partida e eventualmente começar a jogar melhor para dominar os rallies. Essa semana positiva definitivamente me encoraja e me dá muita confiança para Xangai”, declarou o campeão.

Enquanto isso, Nadal disse estar satisfeito com a maneira que jogou neste domingo, e afirmou que todas as melhoras são importantes para se recuperar na próxima temporada. O espanhol também disputará a competição em Xangai.

“Quero parabenizá-lo [Djokovic], hoje foi melhor que eu, mas espero lutar no próximo ano, contra os melhores jogadores, porque tenho motivação para isso e estou trabalhando duro e bem”, destacou o espanhol.

“Estou feliz com a forma que joguei. Todas as melhoras são importantes, incluindo as pequenas, e acredito que nesta semana melhorei muitas coisas. Levo dela muitas coisas positivas”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado