Após vencer Bellucci, Djokovic elogia brasileiro: “Melhorou com os anos” - Gazeta Esportiva
Após vencer Bellucci, Djokovic elogia brasileiro: “Melhorou com os anos”

Após vencer Bellucci, Djokovic elogia brasileiro: “Melhorou com os anos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 11:40 • Atualizado: 12/08/2015 às 11:47

São Paulo, SP

Ser elogiado pelo melhor tenista do mundo é um privilégio para poucos. Por isso, Thomaz Bellucci deve ter se orgulhado após ouvir as gratas palavras do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, após a suada vitória sobre o brasileiro, na última terça-feira, pelo Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Dono de seis títulos na temporada, sendo dois Grand Slams e quatro Masters 1000, Djokovic precisou de 1h50 para derrotar Bellucci por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). O sérvio quebrou o saque do paulista apenas uma vez, enquanto salvou todos os cinco breakpoints que teve contra.

“Crédito para ele por ter feito um jogo tão sólido, com um tênis resistente, não desistindo, devolvendo várias bolas de volta e servindo bem”, disse Nole. “Ele é um jogador versátil, acho que ele melhorou com os anos”, acrescentou.

Falando de si próprio, Djokovic reconheceu a sua própria capacidade de “manter a calma nos momentos certos”, enquanto fazia sua primeira partida em quadra rápida desde o Masters 1000 de Miami, em Março.

“É preciso de um pouco de tempo para entrar no ritmo. Acho que o jogo de duplas de amanhã (quarta-feira) vai me ajudar a trabalhar em certos aspectos do meu jogo e me preparar para o próximo”, encerrou o tenista de Belgrado que, ao lado do compatriota Janko Tipsarevic, enfrentará o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea.

Campeão do Aberto do Canadá nos anos de 2007, 2011 e 2012, Novak Djokovic aguarda o vencedor do duelo entre o norte-americano Jack Sock e o búlgaro Grigor Dimitrov para saber com quem vai jogar nas oitavas de final. O sérvio vem de cinco quintas consecutivas em torneios Masters 1000: Paris (2014), Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma.

O sérvio Novak Djokovic fez elogios a Thomaz Bellucci após vitória por 6/3 e 7/6, em Montreal (Foto: Minas Panagiotakis/ AFP)
O sérvio Novak Djokovic fez elogios a Thomaz Bellucci após vitória por 6/3 e 7/6, em Montreal (Foto: Minas Panagiotakis/ AFP)

Conteúdo Patrocinado