Após título na China, Sharapova perde em casa na estreia do WTA de Moscou - Gazeta Esportiva
Após título na China, Sharapova perde em casa na estreia do WTA de Moscou

Após título na China, Sharapova perde em casa na estreia do WTA de Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2017 às 13:42 • Atualizado: 17/10/2017 às 13:43

São Paulo, SP

Sharapova conquistou seu primeiro título após cumprir suspensão por doping (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


Campeã do WTA de Tianjing, no último domingo, Maria Sharapova não manteve o embalo e foi surpreendida na estreia no WTA de Moscou, onde a ex-número 1 do mundo não jogava há dez anos. A russa foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h55 de jogo.

O primeiro set da partida foi muito disputado, com pressão da eslovaca número 26 do mundo no início. Sharapova precisou salvar três break points e quatro igualdades no terceiro game para se manter no jogo. Com a partida empatada em 5 a 5, Rybarikova quebrou o serviço da russa, mas não confirmou a quebra, levando o duelo para o tie-break. No desempate, a atleta da casa começou melhor e abriu 2-0, mas na sequência só conseguiu vencer mais um ponto, e viu a adversária virar e fazer 7 a 3, fechando o primeiro set em 1 hora e 10 minutos.

A segunda parcial foi igualmente disputada e decidida apenas no fim. No oitavo game, Sharapova não aproveitou dois break points, desperdiçando a chance de fazer 5/4 e sacar para o set. Quem não deixou escapar a oportunidade foi Rybarikova que quebrou o serviço da russa e fechou a partida.

Na próxima fase, Rybarykova enfrenta a francesa Alizé Cornet, que também eliminou uma russa na primeira rodada, a canhota Ekaterina Makarova. Será o quinto duelo entre elas, com vantagem de 3 a 1 para Cornet.

Conteúdo Patrocinado