Após título em Tóquio, Melo vence estreia no Masters 1000 de Xangai - Gazeta Esportiva
Após título em Tóquio, Melo vence estreia no Masters 1000 de Xangai

Após título em Tóquio, Melo vence estreia no Masters 1000 de Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 09:45

São Paulo, SP

Ao lado do sul-africano Raven Klaasen, Marcelo Melo venceu sua estreia no Masters 1000 de Xangai (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Ao lado do sul-africano Raven Klaasen, Marcelo Melo venceu sua estreia no Masters 1000 de Xangai (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


A fase continua ótima para o brasileiro Marcelo Melo, terceiro colocado no ranking mundial de duplistas. Após conquistar o ATP 500 de Tóquio, no último domingo, o mineiro e o sul-africano Raven Klaasen mantiveram a parceria pontual e venceram a estreia no Masters 1000 de Xangai, na manhã desta quarta-feira, na China.

Em menos de uma hora (56 minutos), Melo e Klaasen derrotaram o francês Jeremy Chardy e o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Em quadra, o primeiro set manteve-se equilibrado até o sexto game, quando o brasileiro e o sul-africano quebraram o saque dos adversários e abriram 4/2 de vantagem. Com facilidade, Melo e Klaasen confirmaram em seguida e depois ainda voltaram a rechaçar o serviço de Anderson e Chardy.

A parceria do brasileiro não diminuiu o ímpeto no segundo set e fez 3/0 em poucos minutos. Os adversários até esboçaram uma reação e encostaram no marcador (4/3), mas nada que assustasse Melo/Klaasen, que logo em seguida obteve a sua quarta quebra na partida para depois confirmar a vitória.

Classificados às quartas de final, Marcelo Melo e Raven Klaasen terão como próximos rivais o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave 3, que venceram os australianos Nick Kyrgios e Bernard Tomic por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-4. O duelo acontecerá na madrugada da próxima sexta-feira.

Na busca pelo bicampeonato em Xangai, Marcelo Melo foi campeão em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig. O parceiro habitual do brasileiro está jogando torneios do circuito Challenger na Ásia para melhorar seu ranking de simples, mas voltará a fazer dupla com o mineiro em breve. Os dois já estão classificados para disputar o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores conjuntos da temporada.

Conteúdo Patrocinado