Após ter jogo adiado, Nadal vence na estreia em Roland Garros

São Paulo, SP

29-05-2018 11:25:46

Depois de ter seu jogo adiado na última segunda-feira por causa da chuva, Rafael Nadal venceu na estreia desta edição de Roland Garros. O atual número um do mundo confirmou seu favoritismo diante do italiano Simone Bolelli, número e venceu por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/3 e 7/6. Agora, o tenista espanhol enfrenta na segunda rodada o argentino Guido Pella, que derrotou na estreia o português João Sousa por 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/3 e 6/4.

Curiosamente, Bolelli deu mais trabalho para Nadal do que o esperado mesmo sem ser o adversário sorteado para encarar o espanhol. O italiano só conseguiu ingressar na chave principal após o ucraniano Alexandr Dolgopolov desistir da competição pouco antes do início da primeira rodada.

O primeiro set foi equilibrado até o fim, quando Nadal conseguiu vencer o décimo game e conseguir a primeira quebra da partida. Com a vitória por 6/4 na primeira parcial, o espanhol tentava manter o bom ritmo no segundo set, porém viu o italiano jogar em alto nível e conseguir abrir 3 a 1 e deixar o jogo ainda mais parelho. Abaixo no marcador, o Touro Miúra não deu chance para o azar, venceu duas vezes no serviço de Bolelli e fechou a segunda parcial em 6/3.

O terceiro set foi o mais emblemático da partida. Após abrir 3 games a 0, Bolelli viu seu melhor momento no jogo ser interrompido por causa da forte chuva que tomou conta do complexo em Paris. Sem melhora no tempo, os tenistas voltaram à quadra na manhã desta terça-feira e novamente tiveram que voltar aos vestiários por causa do clima ruim.

Após a pausa da chuva, Nadal voltou jogando em alto nível e devolveu a quebra que o adversário tinha conquistado no começa da parcial. Mesmo assim, Bolelli se manteve firme no jogo e conseguiu chegar até ao tiebreak, onde ficou muito perto de vencer o terceiro set ao ter quatro set points a seu favor. Mesmo pressionado, o atual número um do ranking sacou muito bem, se manteve agressivo e fechou o jogo ao vencer o game desempate por 11 a 9.

Maior vencedor da história do Aberto da França com 10 títulos, Rafael Nadal tenta encostar em Roger Federer no números de conquistas de Majors. Enquanto que o espanhol tem 16, o suíço tem impressionantes 20 conquistas de Grand Slams.

 

Deixe seu comentário