Após ser excluído por coronavírus, Paire denuncia "falsa bolha" do US Open - Gazeta Esportiva
Após ser excluído por coronavírus, Paire denuncia "falsa bolha" do US Open

Após ser excluído por coronavírus, Paire denuncia "falsa bolha" do US Open

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/08/2020 às 23:25

São Paulo, SP

Em sua primeira reação pública depois de ser excluído do US Open por testar positivo para coronavírus, o tenista francês Benoit Paire sugeriu nesta segunda-feira que o entorno de proteção estabelecido pelo torneio não é tão seguro quanto afirmam os organizadores.

"Estou bem no momento, não tenho nenhum sintoma... Não sei se digo o que realmente está acontecendo nesta FALSA BOLHA", escreveu o francês em sua conta no Instagram.

Benoit Paire criticou a bolha do US Open (Foto: Karim Shabib / AFP)


Paire, número 23 da ATP, foi excluído do torneio após testar positivo para covid-19, de acordo com os protocolos estabelecidos pela American Tennis Federation (USTA) para proteger o US Open da pandemia.

Seu contágio fez com que outros tenistas com os quais tinha estado em contato fossem colocados sob maior vigilância e restrição de movimentos, tanto nos alojamentos oficiais como na sede do torneio em Flushing Meadows, embora tenham recebido a autorização para competir.

Um desses tenistas, o francês Adrian Mannarino, também questionou as medidas de prevenção em Nova York, lembrando que algumas pessoas que trabalham no local voltam para casa à noite, o que aumenta o risco de contágio.

Mannarino considerou que o sistema estabelecido pela USTA é na verdade mais um "ambiente seguro" do que uma "bolha".

Conteúdo Patrocinado