Após quase um mês sem jogar, Sharapova vence Radwanska em Cingapura - Gazeta Esportiva
Após quase um mês sem jogar, Sharapova vence Radwanska em Cingapura

Após quase um mês sem jogar, Sharapova vence Radwanska em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 12:59 • Atualizado: 25/10/2015 às 14:04

São Paulo, SP

A russa Maria Sharapova venceu dura batalha contra a polonesa Agnieszka Radwanska (Foto: Mohd Fyrol/AFP)
A russa Maria Sharapova venceu dura batalha contra a polonesa Agnieszka Radwanska (Foto: Mohd Fyrol/AFP)


A russa Maria Sharapova sofreu, mas venceu sua estreia no WTA Finals 2015, em Cingapura. Neste domingo, a cabeça de chave número 3 derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska (5ª), de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2h47 de confronto.

Campeã do Finals em 2004, Sharapova não disputava uma partida desde 28 de setembro, quando abandonou sua partida de estreia pelo Premier de Wuhan, contra a tcheca Barbora Strycova, por conta de dores no braço esquerdo.

Mas em seu retorno às quadras, a tenista de 1,88m sobreviveu à batalha e mostrou estar em boa forma novamente. Após perder o primeiro set com uma quebra atrás, Maria rechaçou o saque de Radwanska duas vezes na segunda parcial para empatar o confronto.

No terceiro e decisivo set, a ex-número 1 do mundo abriu 5/2 com duas quebras de vantagem, mas vacilou sacando para o jogo e permitiu a reação da adversária, que encostou em 5/4. No décimo game, porém, Sharapova salvou dois break points e fechou a partida para largar bem em Cingapura.

"Este é o meu primeiro jogo desde julho, então isso foi uma grande coisa para mim", comemorou Sharapova. "Fiz de tudo para chegar a este torneio em boa forma. Eu só não sei bem quais serão meus resultados. Mesmo não tendo jogado meu melhor tênis hoje, ainda assim consegui vencer e é isso o que importa, especialmente contra uma adversária tão difícil como a Radwanska", declarou a russa após a vitória.

"Estou tão feliz agora, mas é um jogo que já passou. Eu ainda tenho alguns a disputar", completou Maria, que jogou uma partida inteira pela última vez em julho, quando perdeu a final de Wimbledon para Serena Williams.

Maria Sharapova volta à quadra agora na próxima terça-feira para encarar a romena Simona Halep, número 2 do mundo e principal favorita ao título, já que a líder do ranking mundial, Serena Williams, não está competindo em Cingapura.

Também neste domingo, Halep bateu com tranquilidade a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 7, por 6/0 e 6/3. O duelo diante de Sharapova valerá a liderança do Grupo Vermelho, já que as duas possuem uma vitória cada.

Conteúdo Patrocinado