Após perder fim da temporada, Nadal planeja voltar aos treinos em dezembro - Gazeta Esportiva
Após perder fim da temporada, Nadal planeja voltar aos treinos em dezembro

Após perder fim da temporada, Nadal planeja voltar aos treinos em dezembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 16:11 • Atualizado: 27/11/2018 às 16:14

São Paulo, SP

Depois de ter perdido o final da temporada de 2018, Rafael Nadal planeja voltar a treinar já no começo de dezembro para ter um bom retorno ao circuito. Toni Nadla, tio e ex-treinador do espanhol, revelou que o Toro Miura deve voltar para Mallarca, na Espanha, para iniciar seus treinos no dia 4 ou 5 de dezembro.

O tenista de 32 anos não atua desde agosto, quando desistiu da semifinal do Aberto dos Estados Unidos, e passou por uma cirurgia no tornozelo durante sua ausência do circuito. Atualmente ele está passando férias com a sua família em Miami.

“Rafael tomou a decisão de fazer uma cirurgia por um problema que teve em um treino e o médico da federação espanhola recomendou que ele fizesse. A intenção é mesmo de iniciar os treinamentos no próximo dia 4 ou 5 de dezembro. Terá mais de um mês para chegar em boas condições ao Aberto da Austrália”, afirmou Toni Nadal ao Diario Vasco.

Rafael Nadal não joga desde agosto (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


O tio do espanhol também aproveitou a oportunidade para afastar qualquer rumor de aposentadoria. Além disso, ele elogiou a temporada de 2018 de Rafael Nadal, que liderou o ranking por boa parte do ano e conquistou mais uma vez Roland Garros.

“Creio que o ano poderia ser magnífico se tivesse um pouco mais de sorte. Poderia ter ganho Wimbledon outra vez. Na Austrália estava bem até a lesão e em Nova York chegou perto. As lesões atrapalharam a temporada, mas se falamos de tênis, a temporada foi muito boa. Ele tem o objetivo pessoal de estar ali, motivado, que é capaz de voltar a ganhar. Gosta muito de ganhar, levantar troféu em Barcelona, Monte Carlos, Roland Garros, Wimbledon ou US Open. É o que faz Rafa se motivar”, declarou.

Conteúdo Patrocinado