Após levar pneu, Serena toma um café e consegue a virada na Copa Hopman - Gazeta Esportiva
Após levar pneu, Serena toma um café e consegue a virada na Copa Hopman

Após levar pneu, Serena toma um café e consegue a virada na Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 10:21

São Paulo, SP


Serena Williams precisou de uma dose de cafeína para acordar e vencer a italiana Flavia Pennetta, 12ª colocada no ranking do WTA, na estreia dos Estados Unidos da Copa Hopman, na manhã desta segunda-feira. Após levar um pneu (6/0) no primeiro set, a americana pediu um café ao fiscal da prova antes de voltar para o jogo. A número 1 do mundo teve seu pedido atendido e, após tomar a bebida, venceu a segunda parcial por 6/3 e ainda devolveu o pneu no terceiro set, confirmando o triunfo por 2 sets a 1.


Disputada na Austrália, a Copa Hopman é uma competição que reúne oito equipes mistas representando oito nações. Estados Unidos, República Tcheca, Itália e Canadá integram o Grupo A, enquanto Austrália, França, Grã-Bretanha e Polônia compõe o Grupo B.


Ao lado de Serena, John Isler representa os Estados Unidos. O número 18 do mundo triunfou sobre o italiano Fabio Fognini, 19º do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/6 (7/4). Na chave de duplas, os norte-americanos venceram os italianos também por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 11/9 e garantiram a liderança da chave.


Outro nome de peso que está disputando a Copa Hopman é o britânico Andy Murray. Campeão em Abu Dhabi no último fim de semana após a desistência de Novak Djokovic, ele venceu o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Ele ainda vai disputar a chave de duplas ao lado de Heather Watson contra Paire e Alizé Cornet.


Serena fez uma pausa para o cafezinho, vingou pneu e conquistou a vitória na estreia na Copa Hopman
Serena fez uma pausa para o cafezinho, vingou pneu e conquistou a vitória na estreia na Copa Hopman - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado