Após lesão, Halep despacha francesa e avança às quartas em Sydney - Gazeta Esportiva
Após lesão, Halep despacha francesa e avança às quartas em Sydney

Após lesão, Halep despacha francesa e avança às quartas em Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 08:57

São Paulo, SP

Simona Halep superou lesão e já está nas quartas do WTA de Sydney (Foto: PETER PARKS/AFP)
Simona Halep superou lesão e já está nas quartas do WTA de Sydney (Foto: PETER PARKS/AFP)


Após abandonar o torneio de Brisbane por conta de incômodos no tendão de Aquiles, Simona Halep voltou às quadras na manhã desta terça-feira e venceu a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, parciais de 6/4, 2/6 e 6/1, em uma hora e 55 minutos de partida.

O primeiro set foi equilibrado, com Garcia não cedendo muitas oportunidades para a atual número dois do mundo ganhar confiança e crescer no duelo. Com ambas mostrando bastante eficiência em seus serviços, o jogo permaneceu empatado até o quinto game, quando Halep, enfim, conseguiu quebrar o saque da adversária e garantiu a vantagem para fechar a primeira parcial.

Já no segundo set Caroline Garcia se impôs diante de sua adversária romena e conseguiu anular o serviço de Halep em duas oportunidades, no sexto e oitavo game. Muito diferente da primeira parcial, a número dois do mundo não conseguiu exibir uma regularidade e permitiu que o jogo fosse levado para o set de desempate.

Se Halep deixou Garcia crescer no jogo no segundo set, na parcial decisiva a história foi bem diferente e a romena voltou a dominar as ações. Ela permitiu que a adversária conquistasse apenas um game durante todo o período e foi bem mais agressiva para conquistar a vitória e avançar no WTA de Sydney.

Eu sabia que seria um jogo duro. Esperava isso porque eu a conheço muito bem. Ela é forte e bate na bola muito forte. Tem um bom serviço. Acho que fiz as coisas bem hoje, especialmente no terceiro set, quando fui mais sólida. Joguei meu melhor tênis no último set”, comentou Halep após o triunfo.

Nas quartas de final Simona Halep irá enfrentar a tcheca Karolina Pliskova, que passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, com direito a ‘pneu’ na última parcial.

Conteúdo Patrocinado