Após início difícil, Nadal domina Murray e assume liderança em Londres - Gazeta Esportiva
Após início difícil, Nadal domina Murray e assume liderança em Londres

Após início difícil, Nadal domina Murray e assume liderança em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 14:02 • Atualizado: 18/11/2015 às 15:01

São Paulo, SP

Rafael Nadal teve segunda vitória consecutiva no ATP Finals de Londres (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Rafael Nadal teve segunda vitória consecutiva no ATP Finals de Londres (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O tenista Rafael Nadal mostrou uma boa sequência no ATP Finals de Londres, na Inglaterra, ao derrotar Andy Murray na tarde desta quarta-feira. A vitória sobre o britânico por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h30 de duração, deixou o 5º melhor do mundo na liderança da chave.

Os dois tenistas disputavam a primeira colocação na segunda chave do torneio. Na primeira rodada, Nadal venceu Stan Wawrinka, enquanto Murray derrotou David Ferrer.

A vitória foi a 16ª de Nadal sobre Murray na carreira. Já o britânico derrotou o rival em apenas seis oportunidades - a última delas foi na final do Masters 1000 de Madrid, disputado este ano. Pelo ATP Finals, a dupla se enfrentou apenas em 2010. Na ocasião, Nadal levou a melhor por 2 a 1 sobre o 2º melhor tenista do rankig da ATP na semifinal.

O jogo - Com duração de uma hora, o primeiro set mostrou muito equilíbrio entre os tenistas. No aproveitamento total de pontos, Nadal levou a melhor por pouca diferença em relação ao rival: 53% do espanhol contra 46% do britânico. Murray abriu o set com uma conversão sobre Nadal, mas o 5º do mundo devolveu a quebra no game seguinte, igualando o placar da partida.

A disputa seguiu ponto a ponto, sendo mais efusiva no sexto game, quando o espanhol desperdiçou três chances de brek-point e perdeu a oportunidade de quebrar o saque de Murray. A situação se repetiu no saque seguinte do 2º do ranking. Por fim, Nadal converteu o serviço adversário sem deixar o oponente pontuar e fechou a parcial em 6/4.

A exemplo do set anterior, Nadal manteve a postura mais agressiva em quadra e já abriu a vantagem sobre Murray com uma quebra no segundo game. Atacando bem, o tenista deu pouco espaço para Murray pontuar. Demorando quase a metade do tempo utilizado na parcial anterior, conseguiu outra conversão sobre o rival e, em sequência, finalizou o set em 6/1, garantindo a segunda vitória no torneio.

Conteúdo Patrocinado