Após início de ano sem títulos, Djokovic rompe com treinador Goran Ivanisevic - Gazeta Esportiva
Após início de ano sem títulos, Djokovic rompe com treinador Goran Ivanisevic

Após início de ano sem títulos, Djokovic rompe com treinador Goran Ivanisevic

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/03/2024 às 13:14

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, o fim de sua parceria com o ex-tenista croata Goran Ivanisevic, com quem trabalha desde 2018. Nesse período, Djokovic conquistou 12 de seus 24 títulos de Grand Slam. Em 2024, no entanto o sérvio ainda não conseguiu levantar um troféu.

"Goran e eu decidimos parar de trabalharmos juntos há alguns dias", afirmou o sérvio em uma mensagem no Instagram. "Nossa química na quadra teve altos e baixos, mas nossa amizade sempre foi sólida como uma rocha", ressaltou.


Djokovic decidiu incorporar Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001, à sua equipe técnica em 2018. Na ocasião, o sérvio era treinado pelo esloveno Marian Vajda, seu técnico de longa data e com quem continuou trabalhando até o início de 2022. "Eu me lembro claramente do momento em que convidei Goran para fazer parte da minha equipe", afirmou 'Nole'.

"Foi em 2018, Marian (Vajda) e eu estávamos procurando inovar e trazer um pouco de magia no saque para a nossa dupla", explicou. "De fato, não foi só magia que trouxemos, mas também muitas risadas, diversão, finais de ano como número 1, quebras de recordes e mais 12 Grand Slams (e algumas finais)", acrescentou.

No entanto, Djokovic não está correspondendo às expectativas neste início de 2024, começando com a derrota nas semifinais do Aberto da Austrália para o italiano Jannik Sinner, posteriormente campeão. Depois, o sérvio caiu na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells para outro italiano, Luca Nardi, e anunciou que não disputaria o torneio de Miami.

Com Ivanisevic, Djokovic bateu o recorde de títulos de Grand Slam no tênis masculino (24), de Masters 1000 (40) e de ATP Finals (7).


Conteúdo Patrocinado