Após final nos Estados Unidos, italianas são eliminadas em Pequim

São Paulo, SP

08-10-2015 07:40:12

Flavia Pennetta não resistiu e acabou sendo derrotada pela russa Pavlyuchenkova em Pequim (Foto: WANG ZHAO/AFP)
Flavia Pennetta não resistiu e acabou sendo derrotada pela russa Pavlyuchenkova em Pequim (Foto: WANG ZHAO/AFP)

Definitivamente a quinta-feira não foi nada boa para o tênis feminino italiano na China. Após protagonizarem a surpreendente final do Aberto dos Estados Unidos, Flavia Pennetta e Roberta Vinci não conseguiram avançar no WTA de Pequim e se despediram do torneio. Pennetta acabou sofrendo uma virada e foi eliminada com uma derrota por 2 sets a 1. Já Roberta Vinci até empatou seu jogo, porém no set decisivo não conseguiu manter um bom volume de jogo e foi derrotada pelo mesmo placar de sua conterrânea.

Enfrentando Anastasia Pavlyuchenkova, Flavia Pennetta começou bem seu duelo em busca de uma vaga nas quartas de final do WTA de Pequim. Em 36 minutos conseguiu vencer o primeiro set por 6/3, o que dava indícios de que a italiana não teria muitas dificuldades no restante da partida.

Ao contrário do que se imaginava, Pennetta viu seu desempenho cair drasticamente e sua adversária russa cresceu no jogo. Com isso, Pavlyuchenkova conquistou o segundo set com parcial de 6/4, empatando o confronto para posteriormente virar a partida com a vitória do terceiro set por 6/3 e avançar para a próxima fase na China.

Roberta Vinci também foi eliminada ao ser derrotada pela americana Bethanie Mattek-Sands (Foto: FRED DUFOUR/AFP)
Roberta Vinci também foi eliminada pela americana Bethanie Mattek-Sands (Foto:<br />FRED DUFOUR/AFP)

Já Roberta Vinci também foi derrotada para Bethanie Mattek-Sands. A americana iniciou o jogo de maneira arrasadora, sem permitir que sua adversária italiana conseguisse se desenvolver na partida e fechou o primeiro set em 6/1. Sem se abalar, Vinci foi pra cima de Bethanie no segundo set e conquistou o empate no confronto ao vencer por 6/3.

No set decisivo, Bethanie não teve maiores dificuldades para quebrar os serviços de Vinci e, ao contrário do que todos pensavam, não houve um desfecho equilibrado nas quadras de Pequim. A tenista americana garantiu sua ida à próxima fase do torneio ao finalizar o terceiro set em 6/2, eliminando a vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário