Após dois títulos seguidos, revelação austríaca cai na semifinal em casa - Gazeta Esportiva
Após dois títulos seguidos, revelação austríaca cai na semifinal em casa

Após dois títulos seguidos, revelação austríaca cai na semifinal em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 11:46

São Paulo, SP

A sequência de vitórias do austríaco Dominic Thiem no circuito profissional masculino de tênis acabou nesta sexta-feira. E justamente em casa. Campeão consecutivamente dos ATPs 250 de Umag e Gstaad, ele caiu na semifinal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, para o alemão Philipp Kolhschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (8-6).

Considerado uma das revelações do circuito profissional, Thiem tem 21 anos de idade e conquistou três títulos na carreira, todos nesta temporada - em maio também levantou o troféu em Nice. As vitórias nas últimas duas semanas em Umag e Gstaad o levaram à 21ª colocação do ranking mundial.

Responsável por acabar com a sequência do austríaco, Kolhschreiber chegou à decisão do ATP 250 de Kitzbuhel, sua segunda na temporada. Em Munique, ele ficou com o vice-campeonato, derrotado na final pelo britânico Andy Murray, terceiro colocado do ranking mundial.

Na decisão austríaca, o tenista alemão terá um adversário com trajetória bastante diferente no circuito do que em Munique. Ele lutará pelo título com o francês Paul-Henri Mathieu, oriundo do qualifying de Kitzbuhel. Dono da 109ª colocação do ranking, ele derrotou na semifinal o espanhol Nicolas Almagro, com 6/4 e 6/3.

Kolhschreiber e Mathieu já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, com vantagem no retrospecto direto para o alemão, vencedor de três duelos. O único triunfo do francês foi no primeiro duelo entre eles, em 2003.

Conteúdo Patrocinado