Após derrota expressiva, Nadal espera recuperar “espírito competitivo” - Gazeta Esportiva
Após derrota expressiva, Nadal espera recuperar “espírito competitivo”

Após derrota expressiva, Nadal espera recuperar “espírito competitivo”

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 20:11

São Paulo, SP


A derrota expressiva para Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, não desanimou Rafael Nadal. O espanhol estava fora das quadras desde outubro do ano passado e retornou nesta sexta-feira para competir o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi. Mesmo com o resultado negativo, o tenista se mostrou motivado para recuperar o ritmo.


“Eu senti que em várias vezes eu estava dominando os pontos, mas não conseguiu defini-los. Está faltando espírito competitivo e vou continuar trabalhando duro para recuperá-lo", declarou Nadal, em entrevista coletiva após o jogo em Abu Dhabi.

De fora das quadras desde outubro, Nadal quer trabalhar duro para recuperar o ritmo
De fora das quadras desde outubro, Nadal quer trabalhar duro para recuperar o ritmo - Credito: AFP
O espanhol estava fora das quadras desde a eliminação nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, realizado em outubro de 2013. Uma lesão no punho direito e uma apendicite tiraram Nadal de competições como os Masters americanos e o Aberto dos Estados Unidos.


“Este não era o melhor começo possível diante de um rival tão difícil como Murray. No início, eu joguei muito mal com meu backhand, mas isso é normal. Depois de um longo tempo fora, eu não poderia estar em meu ritmo habitual e também estava um pouco mais cansado que de costume”, disse Rafael.

Conteúdo Patrocinado