Após começo ruim, Nadal se recupera, bate americano e avança em Madri - Gazeta Esportiva
Após começo ruim, Nadal se recupera, bate americano e avança em Madri

Após começo ruim, Nadal se recupera, bate americano e avança em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 16:24 • Atualizado: 05/05/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Nadal busca o terceiro título do ano (Foto: Pedro Armestre/AFP)
Nadal busca o terceiro título do ano (Foto: Pedro Armestre/AFP)


Nesta quinta-feira, Rafael Nadal, 5 do mundo, garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O espanhol derrotou o americano Sam Querrey, 37 do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após pouco mais de uma hora de jogo.

Leia mais:

Em boa fase no saibro, uma vez que conquistou os dois últimos torneios que disputou na terra batida, Rafa começou jogando abaixo do que demostrou ultimamente. Prova disso foi a facilidade com a qual Querrey quebrou o serviço do espanhol no segundo game, abrindo rapidamente 4 a 1.

Porém, o Touro Miúra lutou para recuperar o set e conseguiu, devolvendo uma das quebras e aplicando outra. Além disso, Sam cometeu 16 erros não-forçados, em comparação aos dez de Nadal. Assim, vibrando a cada ponto importante vencido, o rei do saibro saiu na frente no confronto.

Na segunda parcial, o espanhol saiu em vantagem logo no primeiro game, após conseguir um break. O americano empatou o duelo no quarto, mas Rafa tratou de quebrar o serviço do americano mais duas vezes, liquidando a partida. Com a classificação, o Touro Miúra segue firma na luta pelo pentacampeonato na capital espanhola, onde levou o título em 2005, 2010, 2013 e 2014.

Nas quartas de final, Nadal encara seu companheiro de treinamentos, o português João Sousa (35º). Nesta tarde, o tenista venceu o americano Jack Sock (26º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3) e 6/2.

Tsonga é derrotado por Raonic e dá adeus - Após derrotar o espanhol Alberto Ramos-Vinolas, o francês Jo-Wilfried Tsonga não foi páreo para o canadense Milos Raonic, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri. Nesta quinta-feira, o número 10 do mundo venceu por 2 sets a 0, duplo 6/4.

O canadense enfrentará nas quartas de final nada menos que o líder absoluto do ranking mundial, Novak Djokovic. O sérvio venceu o tenista da casa Roberto Bautista-Agut, também nesta quinta. O confronto entre Raonic e Nole será nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado