Após chuva, Nadal e Murray estreiam com vitória em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Após chuva, Nadal e Murray estreiam com vitória em Cincinnati

Após chuva, Nadal e Murray estreiam com vitória em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 07:39 • Atualizado: 20/08/2015 às 07:45

São Paulo, SP

Dois dos principais favoritos ao título do Masters 1000 de Cincinnati estrearam com vitória na madrugada desta quinta-feira. Após as chuvas atrasarem a rodada, o espanhol Rafael Nadal mostrou bom tênis e despachou o francês Jeremy Chardy com tranquilidade. Já o britânico Andy Murray, que vem de título em Montreal, não teve vida fácil diante do norte-americano Mardy Fish, mas manteve o embalo e também começou o torneio com o pé direito.

Com uma quebra em cada set, Nadal, cabeça de chave número 8, controlou bem a partida para derrotar o francês semifinalista em Montreal na semana passada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h25 de confronto. No entanto, o canhoto de Mallorca sofreu riscos e foi obrigado a salvar nove breakpoints, sendo dois na primeira parcial e sete na segunda.

“Não competi tão bem como queria, mas estou trabalhando duro. Tive um início positivo, um bom adversário que ganhou grandes partidas na semana passada. Avançar é importante para mim e espero outra dura partida amanhã (quinta-feira)”, analisou Nadal.

Nas oitavas de final, o ‘Touro Miura’ enfrentará o compatriota Feliciano López (23º do ranking mundial), classificado após bater o italiano Andreas Seppi (25º) com um duplo 6/3. O confronto promete ser duro para Nadal, que perdeu para López no último encontro entre eles, em 2014, pelo Masters 1000 de Xangai. No geral, porém, o ex-número 1 do mundo leva vantagem em número de vitórias: 9 a 3.

“É um adversário duro que tem jogado em um nível muito alto nas últimas temporadas. Será um grande desafio para mim, mas espero estar preparado para ele”, acrescentou Rafa, campeão em Cincinnati no ano de 2013.

Após vencer Chardy, Rafael Nadal enfrentará Feliciano López nas oitavas em Cincinnati (Foto: Maddie Meyer/AFP)
Após vencer Chardy, Rafael Nadal enfrentará Feliciano López nas oitavas em Cincinnati (Foto: Maddie Meyer/AFP)


Já Andy Murray, novo número 2 do mundo, precisou de 1h44 para triunfar sobre o veterano Mardy Fish, de 33 anos, convidado pelo torneio. Em sua primeira partida após a conquista sobre Novak Djokovic em Montreal, no último domingo, o britânico venceu por 6/4 e 7/6 (7-1).

Esta foi a última participação de Fish em torneios Masters 1000. O norte-americano, que sofreu com lesões e problemas no coração nos últimos anos, vai se aposentar do tênis profissional no Aberto dos Estados Unidos, que acontecerá de 31 de agosto a 13 de setembro.

O próximo adversário de Murray em sua caminhada rumo ao tricampeonato – ergueu o troféu em 2008 e 2011 – será o búlgaro Grigor Dimitrov (17º), que vem de vitória sobre o canadense Vasek Pospisil (47º) por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Nas seis vezes que os tenistas estiveram frente a frente na quadra, o escocês se saiu melhor em cinco.

Se as chuvas não voltarem a cair em Cincinnati, os jogos de Rafael Nadal e Andy Murray deverão começar a partir das 20 horas (de Brasília).

Andy Murray venceu, não sem dificuldades, o veterano Mardy Fish (Foto: Rob Carr/AFP)
Andy Murray venceu, não sem dificuldades, o veterano Mardy Fish (Foto: Rob Carr/AFP)

Conteúdo Patrocinado