Após aplicar pneu, Nadal sofre, mas bate português e vai à semi em Madri - Gazeta Esportiva
Após aplicar pneu, Nadal sofre, mas bate português e vai à semi em Madri

Após aplicar pneu, Nadal sofre, mas bate português e vai à semi em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 13:23 • Atualizado: 06/05/2016 às 14:05

São Paulo, SP

Nadal é tetracampeão do Masters 1000 de Madri (Foto: Pedro Armestre/AFP)
Nadal é tetracampeão do Masters 1000 de Madri (Foto: Pedro Armestre/AFP)


Nesta sexta-feira, Rafael Nadal, 5 do mundo, garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri. Contra o português João Sousa, 35 do ranking, o espanhol venceu apenas no terceiro set, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3, após mais de duas horas de jogo. Na plateia, um torcedor ilustre acompanhou o duelo: Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, time de coração de Rafa.

Leia mais:

Nadal foi arrasador no primeiro set. Contando com o apoio da torcida, o Toro Miúra não demorou para se sentir à vontade em quadra e adotar seu já famoso estilo agressivo. O atual número cinco do mundo precisou de apenas de 26 minutos para fechar a primeira parcial, com direito a ‘pneu’, não permitindo que João Sousa confirmasse seus games. Com um péssimo desempenho no primeiro serviço e pouca eficácia nas devoluções, o rival português sabia que a tarefa de se classificar para as semifinais ficava cada vez mais difícil.

Cristiano Ronaldo acompanhou a partida de Nadal (Foto: Javier Soriano/AFP)
Cristiano Ronaldo acompanhou a partida de Nadal (Foto: Javier Soriano/AFP)


Contudo, no segundo set, Sousa apresentou uma notável melhora, mas foi freado pela chuva que atrapalhou o decorrer do jogo em Madri. Os jogadores tiveram de aguardar o teto da 'Caixa Mágica' fechar para que a partida pudesse prosseguir. Os números do português comprovavam sua evolução no duelo, agora com um aproveitamento muito superior nos pontos de primeiro serviço em relação à parcial anterior, além de um desempenho parecido ao de Nadal nas devoluções. Com isso, o 35 do mundo conseguiu se reerguer e empatar o confronto, quebrando o saque do espanhol e fechando em 6/4.

Na parcial decisiva, Rafa impôs um ritmo forte e teve duas chances de quebra no segundo game, ambas desperdiçadas. João não desanimou e manteve a partida equilibrada. A história foi definida no oitavo game, quando Nadal aproveitou que seu companheiro de treinos oscilou, cometendo uma dupla falta que deu ao espanhol a chance de sacar para confirmar a vitória. Assim, o rei do saibro confirmou seu serviço e liquidou o jogo.

Na semifinal, o Touro Miúra encara o britânico Andy Murray, 2 do mundo, que despachou o tcheco Tomas Berdych, 8 do ranking. Caso vença, Rafa tentará o quinto título do Masters 1000 de Madri, visto que foi campeão 2005, 2010, 2013 e 2014.

Conteúdo Patrocinado