Após abandonar no Rio, Fognini desiste de disputar Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Após abandonar no Rio, Fognini desiste de disputar Aberto do Brasil

Após abandonar no Rio, Fognini desiste de disputar Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2016 às 15:03

São Paulo, SP

O italiano Fabio Fognini desistiu de disputar o Brasil Open, por conta de uma lesão no abdômen (Foto: Divulgação)
O italiano Fabio Fognini desistiu de disputar o Brasil Open, por conta de uma lesão no abdômen (Foto: Divulgação)


O Aberto do Brasil, torneio de tênis da série ATP 250, que será disputado na próxima semana, em São Paulo, recebeu uma importante baixa. O italiano Fabio Fognini, número 24 do ranking mundial, desistiu da competição, por conta de uma lesão no abdômen. Em rede social, o jogador comunicou sua retirada do torneio.

Leia mais:

"Infelizmente, terei que desistir do torneio em São Paulo, devido a uma ruptura no abdômen", informou Fognini, que teve a lesão durante sua participação no Aberto do Rio, ATP 500 disputado na Cidade Maravilhosa. Durante a partida contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver (118º), o atleta sentiu uma contusão e abandonou a disputa. Agora, ele confirmou também que não jogará em São Paulo.

"Voltarei amanhã para casa e espero me recuperar o mais rápido possível. Vou mantê-los informados", garantiu o italiano, que deve perder pontos no ranking, já que em 2015 havia eliminado Rafael Nadal e chegado à final no Rio de Janeiro, perdendo para o espanhol David Ferrer. Na capital paulista, Fognini chegou às quartas de final no ano passado, sendo desclassificado pelo colombiano Santiago Giraldo.

O Aberto do Brasil será disputado no clube Pinheiros, entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Sem o 24º do mundo, os destaques ficam por conta do francês Benoit Paire (22º) e o brasileiro Thomaz Bellucci (32º). Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão juntos, já visando o entrosamento necessário para disputarem as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em agosto.

Conteúdo Patrocinado