Ao lado de Peya, Soares se 'vinga' de futuro parceiro e vence na Basileia - Gazeta Esportiva
Ao lado de Peya, Soares se 'vinga' de futuro parceiro e vence na Basileia

Ao lado de Peya, Soares se 'vinga' de futuro parceiro e vence na Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 12:00

São Paulo, SP

Uma semana após a derrota para Jamie Murray no ATP 500 de Viena, o brasileiro Bruno Soares conseguiu a revanche contra o futuro parceiro e se sagrou campeão na Basileia. Ao lado de Alexander Peya, o mineiro venceu a final deste domingo contra o escocês, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers, com duplo 7/5, após 1h32 de embate. Foi o 12º título da parceira entre o brasileiro e o austríaco em 22 finais.

Soares/Peya já haviam vencido cinco dos sete confrontos anteriores contra Murray/Peers. No entanto, os estrangeiros levaram a melhor nos dos últimos confrontos, nas quartas de final de Wimbledon 2015 e em Viena, no fim de outubro, no qual Marcelo Melo e Ivan Dodig faturaram o troféu.

O brasileiro e o austríaco abriram o jogo com uma quebra de serviço. Os cabeças de chave 3 revidaram no sexto game, deixaram tudo igual (3/3) e tiveram mais três chances de virar. A dupla campeã, no entanto, salvou três break points e ainda obteve mais uma quebra na sequência e fecharam a primeira parcial.

Embora não tenham tido vida fácil, o brasileiro e o austríaco se mantiveram na frente por todo o segundo set. Quebraram o primeiro serviço e abriram 2/1, mas viram os oponentes buscarem o empate no sexto game (3/3). Desta vez, Soares/Peya não permitiram que a reação fosse além disso. Sem sofrer novas ameaças, os tenistas voltaram a vencer o game de saque de Murray/Peers, abriram 6/5 e confirmaram o serviço seguinte para assegurar o triunfo.

Soares e Peya seguem vivos na corrida pelo ATP Finals de Londres. A dupla terá a chance de conquistar mais pontos no Masters 1000 de Paris, que pode ser o último torneio da parceira que começou em 2012. O tenista de Belo Horizonte anunciou em outubro que o caçula de Andy Murray será seu novo parceiro nas duplas em 2016.

Soares e Peya faturaram o 12º título da dupla no ATP 500 da Basileia (foto: AFP)
Soares e Peya faturaram o 12º título da dupla no ATP 500 da Basileia (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado