Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares avança à semi nas duplas - Gazeta Esportiva
Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares avança à semi nas duplas

Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares avança à semi nas duplas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 08:12

São Paulo, SP

Bruno Soares está nas semifinais do Aberto da Austrália (Foto: Divulgação)
Bruno Soares está nas semifinais do Aberto da Austrália (Foto: Divulgação)


O brasileiro Bruno Soares avançou à semifinal do Aberto da Austrália ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, na madrugada desta terça-feira, ao vencer a dupla Klaasen/Ram por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 7/6, em duas horas e 37 minutos de jogo. Com a vitória, os cabeças de chave número sete do torneio estão a apenas um passo da grande decisão.

A dupla que já conquistou o ATP de Sydney na semana que antecedeu o início da disputa do primeiro Grand Slam do ano não começou bem o duelo. Enfrentando o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, Bruno e Jamie Murray viam do outro lado da quadra dois adversários que estavam mantendo uma margem de erro baixa e apresentando muita eficiência nos ataques. Com isso, a disputa foi ao tie-break, onde Klaasen e Ram levaram a melhor.

Atrás no placar, Bruno Soares e Jamie Murray foram para o segundo set em busca do empate. Dificultando mais a vida dos adversários e conseguindo encaixar o jogo, a dupla do brasileiro conseguiu uma importante quebra de saque para fechar o segundo set com a vantagem mínima e levar a decisão para o terceiro e decisivo set.

Na última parcial a tônica do primeiro set se repetiu e ambas as duplas não ofereciam oportunidades para que alguém assumisse a frente no placar. Confirmando todos os serviços, o confronto teve que ser decidido no tie-break, mas desta vez Bruno Soares e Jamie Murray levaram a melhor, garantindo vaga na semifinal do Aberto da Austrália e provando que estão em ótima fase em 2016.

Agora, Bruno Soares e Jamie Murray terão pela frente os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille. Os vencedores desse confronto garantem vaga para a grande final do Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado