Ao lado de compatriota, Nadal cai para favoritos na estreia das duplas - Gazeta Esportiva
Ao lado de compatriota, Nadal cai para favoritos na estreia das duplas

Ao lado de compatriota, Nadal cai para favoritos na estreia das duplas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 15:38 • Atualizado: 27/07/2015 às 16:03

São Paulo, SP

Principal favorito ao título na chave individual do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado na estreia das duplas nesta segunda-feira, ao lado de seu compatriota Jaume Munar, de apenas 18 anos. A dupla não resistiu aos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, cabeças de chave 1, e foi derrotada em sets diretos (6/4 e 6/2) após 1h12 de partida.

Munar e Nadal tiveram a primeira chance de quebra da partida logo no segundo game, mas os italianos salvar o break point e obtiveram duas quebras seguidas em cima dos espanhóis, abrindo 4/1. A dupla do número 10 do mundo devolveu uma das quebras, mas não foi suficiente para reverter a desvantagem e os tenistas foram derrotados por 6/4.

Favorito ao título na chave simples, Nadal foi eliminado por italianos na estreia nas duplas (foto: AFP)

Favorito ao título na chave simples, Nadal foi eliminado por italianos na estreia nas duplas (foto: AFP)

Os favoritos ao título voltaram superiores na segunda parcial e quebraram os três primeiros serviços dos espanhóis (5/0). Munar e Nadal salvaram dois match points e devolveram a quebra, mas bastou aos italianos confirmar o saque seguinte para garantir o triunfo por 6/2 e a classificação para a segunda rodada no saibro alemão.

Agora, Fognini e Bolelli aguardam o resultado do duelo dos espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Fernando Verdasco contra os sueco Robert Lindstedt e o britânico Dominic Inglot para conhecer a dupla adversária nas quartas de final. A partida foi interrompida devido à chuva, mas Inglot e Lindstedt estão na frente após vencer o primeiro set por 6/4 e liderar o segundo por 5/4.

Cabeças de chave 2, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya farão sua estreia na terça-feira, diante do francês Jeremy Chardy e do polonês Lukasz Kubot.

 

Conteúdo Patrocinado