Ao lado de australiano, Demoliner avança às quartas em Auckland - Gazeta Esportiva
Ao lado de australiano, Demoliner avança às quartas em Auckland

Ao lado de australiano, Demoliner avança às quartas em Auckland

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2017 às 12:02 • Atualizado: 10/01/2017 às 12:18

São Paulo, SP

A dupla composta pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell venceu Guillermo Duran e João Sousa na madrugada desta terça-feira por 2 sets a 0, duplo 6/4, em partida de estreia no ATP de Auckland.

Com o resultado, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell se classificaram para as quartas de final do torneio na Nova Zelândia, podendo pegar na próxima rodada o brasileiro André Sá, que ao lado do indiano Leander Paes tentará avançar às quartas contra Treay Huey e Max Mirnyi.

Junto do neozelandês Marcus Daneill, o brasileiro Marcelo Demoliner está nas quartas de final na chave de duplas do ATP de Auckland (Foto: ATP/Divulgação)
Junto do neozelandês Marcus Daneill, o brasileiro Marcelo Demoliner está nas quartas de final na chave de duplas do ATP de Auckland (Foto: ATP/Divulgação)


O primeiro set da partida começou de maneira equilibrada. Ambas as duplas mantiveram uma margem de erro baixa nos primeiros games, no entanto, a consistência de Demoliner e Daniell falou mais alto no sétimo game, quando a dupla conseguiu anular o serviço dos adversários. Daí em diante foi preciso apenas que eles administrassem a vantagem para fechar a parcial em 6/4.

A história se repetiu no segundo set. Mais uma vez os quatro tenistas deixaram poucas brechas para serem batidos. Assim, Demoliner e Daniell tiveram que tomar as rédeas da parcial novamente no sétimo game, quando conquistaram mais um breakpoint e, posteriormente, garantiram a classificação de forma cirúrgica.

 

Marcelo Melo - Já um dos principais duplistas brasileiros, Marcelo Melo, não obteve o mesmo êxito que seu compatriota Demoliner na noite desta segunda-feira. Competindo no ATP de Sydney, o Girafa acabou se despedindo do torneio na rodada de estreia ao lado do polonês Lukasz Kubot. Diante da dupla colombiana Juan Cabal e Robert Farah, eles acabaram sendo superados por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7 a 3), 4/6 e 10/5.

Quem também participa do torneio australiano é Bruno Soares. Junto de Jamie Murray eles tentarão realizar uma campanha ainda melhor do que a de semana passada, quando chegaram até a semifinal do ATP de Doha. A estreia de Soares e Murray acontece nesta quarta-feira, contra Nicolas Almagro e Paolo Lorenzi.

Conteúdo Patrocinado