Ao lado de australiano, André Sá vence e vai à quarta final no ano - Gazeta Esportiva
Ao lado de australiano, André Sá vence e vai à quarta final no ano

Ao lado de australiano, André Sá vence e vai à quarta final no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 10:19 • Atualizado: 02/10/2015 às 10:24

São Paulo, SP

Juntos, o brasileiro André Sá (esq) e o australiano Chris Guccione já conquistaram o título do ATP 250 de Nottingham (Foto: ATP)
Finalistas em Shenzhen, o brasileiro André Sá (esq) e o australiano Chris Guccione já conquistaram o título do ATP 250 de Nottingham (Foto: ATP)


A temporada 2015 continua boa para o duplista brasileiro André Sá. Na manhã desta sexta-feira, o mineiro, ao lado do australiano Chris Guccione, se classificou para a final do ATP 250 de Shenzhen, no piso rápido da China. Eles derrotaram os cabeças de chave número 1, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, por 2 sets a 0, com duplo tie-break em 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), após 1h46 de confronto.

Sá e Guccione começaram agressivos e errando menos que os adversários, abrindo 4/1 de vantagem em pouco tempo de jogo. No entanto, eles caíram de rendimento e viram os adversários conquistarem a segunda quebra para empatarem em 4/4. Depois, as parcerias confirmaram os serviços com tranquilidade e forçaram o tie-break. No desempate, o brasileiro e o australiano conseguiram três minibreaks, contra dois do britânico e do sueco, e fecharam a parcial.

O equilíbrio continuou sendo a tônica da partida no segundo set. A dupla do brasileiro salvou três break points, porém desperdiçou outros cinco a favor. O resultado disso foi mais um tie-break. Desta vez, a vitória foi mais tranquila para Sá e Guccione, que abriram 4-0 logo de cara e depois só administraram a vantagem para confirmarem a vaga na grande decisão.

Isso posto, André Sá, de 38 anos, buscará em Shenzhen seu 11º título em sua carreira como duplista no circuito ATP e o quarto no ano. Nas três oportunidades em que disputou uma final em 2015, o mineiro de Belo Horinzonte saiu vencedor, conquistando os ATPs 250 de Buenos Aires, Nottingham e Umag.

Os adversários de André Sá e Chris Guccione sairão do confronto entre as duplas formadas pelo chinês Mao-Xin Gong e o neozelandês Michael Venus e pelo israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming. A decisão está marcada para a manhã deste sábado.

Conteúdo Patrocinado