Antes de reencontrar Serena, Kerber evita comparação com final de 2016 - Gazeta Esportiva
Antes de reencontrar Serena, Kerber evita comparação com final de 2016

Antes de reencontrar Serena, Kerber evita comparação com final de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 10:07

São Paulo, SP

Há dois anos, a alemã foi derrotada pela norte-americana na final de Wimbledon (Foto: Jonathan Brady/AFP)


Neste sábado, Serena Williams e Angelique Kerber se enfrentam na decisão do torneio de Wimbledon, numa reedição da final de 2016, quando norte-americana levou a melhor e ficou com o título. Agora, com as duas tenistas em momentos diferentes da carreira em relação há dois anos, a alemã tenta uma revanche, mas evita fazer comparações com a partida que lhe rendeu o vice-campeonato.

Em 2016, Kerber vivia a sua melhor fase da carreira. Em primeiro lugar no ranking, conquistou o Us Open e o Australian Open naquele ano, e hoje é a número 10 do mundo. Serena, por sua vez, ficou afastada por mais de um ano por conta da gravidez, e hoje ocupa apenas a 181° colocação no ranking. Por isso, a alemã acredita que a final de 2018 será muito diferente da de 2016.

"Acho que é um jogo completamente novo...Nós duas aprendemos muito. Ela está voltando ao circuito e estou voltando a jogar bem depois de 2017. Sei que tenho que jogar meu melhor tênis para vencê-la, especialmente na grama, e na Quadra Central, onde ela ganhou tantos títulos...Não posso comparar este ano com 2016 ou 2017", disse.

Buscando o título inédito em Wimbledon, Kerber celebrou sua ida à final do torneio, após parar nas semis na Austrália e nas quartas em Roland Garros.

"Estou muito orgulhosa de voltar à final de Wimbledon...Estar aqui de novo era uma das minhas metas no começo deste ano. Queria jogar bem em grandes torneios, especialmente em Grand Slam, e alcançar as finais novamente. É um ótimo sentimento, mas ainda tenho mais uma partida pela frente", afirmou.

Apesar da felicidade por estar na decisão, contudo, a alemã fez questão de exaltar a sua adversária, e garante que não terá vida fácil na busca pela revanche.

"Ela sempre leva você ao limite para que você jogue seu melhor tênis. E esta é a única chance de vencê-la...Ela sempre entra em quadra para vencer, não importa quem ela esteja enfrentando. Ela está tentando jogar como ela jogava antes e como venceu outros grandes jogos. Certamente, ela virá com muita confiança, especialmente depois dos jogos que ela ganhou aqui. Ela sabe como é jogar uma final, especialmente aqui. Ela já ganhou aqui várias vezes. É uma lutadora e é uma campeã. E é por isso que ela está lá onde está agora", completou.

Conteúdo Patrocinado