O tenista britânico Andy Murray, número 52 do mundo, foi campeão do torneio Challenger de Aix-en-Provence (França) ao derrotar neste domingo na final o americano Tommy Paul (17º), conseguindo assim seu primeiro troféu nesta categoria desde 2005.
Murray fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, em duas horas e 14 minutos de partida.
Andy-en-Provence 👑🏆
A first title since 2019 👏#ATPChallenger pic.twitter.com/X7Gsc1AbgK
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 7, 2023
O ex-número 1 do mundo, de 35 anos, conta agora com três títulos Challenger, a categoria equivalente à segunda divisão mundial, abaixo do circuito da ATP. Os outros dois foram em Aptos e Binghamton, ambos nos Estados Unidos, em meados de 2005.
O tenista escocês, que na ATP conquistou 46 títulos - três deles de Grand Slam -, não ganhava um torneio desde outubro de 2019, quando foi campeão na Antuérpia (Bélgica).
Graças a esta vitória, Murray voltará na segunda-feira ao Top 50 do ranking da ATP, como número 42 do mundo.