Andy Murray desiste do ATP de Washington alegando cansaço - Gazeta Esportiva
Andy Murray desiste do ATP de Washington alegando cansaço

Andy Murray desiste do ATP de Washington alegando cansaço

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2018 às 20:53

São Paulo, SP

O britânico Andy Murray, que chegou às quartas de final do ATP de Washington na madrugada desta sexta-feira, anunciou sua desistência do torneio. O tenista, que passou por cirurgia no quadril em janeiro, alegou cansaço e disse que precisa "ouvir seu corpo" depois da lesão, que o tirou de ação por quase um ano.

"Não conseguirei jogar minha partida esta noite. Estou exausto depois de jogar tanto nos últimos quatro dias, já que eu não competia em quadras rápidas há 18 meses. Também preciso ser cuidadoso e ouvir meu corpo como estou voltando de lesão", disse Murray. "Há muitos pontos positivos para se tirar dessa semana, então vou dedicar algum tempo para descansar e me recuperar".

Andy Murray desistiu do ATP de Washington para não atrapalhar sua recuperação (Foto: Mitchell Layton/Getty Images/AFP)


O tenista também divulgou comunicado na internet explicando sua decisão. "Joguei vários jogos nessa semana em Washington e preciso ser inteligente com meu descanso e minha recuperação enquanto volto de lesão".

Além de desistir do ATP de Washington, Murray também anunciou que não jogará o ATP de Toronto, que acontece semana que vem. "Infelizmente não poderei ocupar meu lugar na chave em Toronto. (...) Sempre amo jogar no Canadá e espero retornar no ano que vem", lamentou.

Desde sua lesão em Wimbledon, em 2017, Murray só voltou às quadras em junho deste ano, ficando quase um ano inteiro sem jogar. Ele havia conquistado vaga nas quartas de final do ATP de Washington com vitória sobre o romeno Marius Copil por 2 sets a 1 na madrugada desta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado