Andy Murray desiste de Wimbledon por conta de condição física - Gazeta Esportiva
Andy Murray desiste de Wimbledon por conta de condição física

Andy Murray desiste de Wimbledon por conta de condição física

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2018 às 13:48

São Paulo, SP

Bicampeão de Winbledon, Andy Murray anunciou neste domingo (1) que não irá disputar o Grand Slam nesta temporada. Na véspera do torneio, o inglês volta atrás na confirmação que havia dado no dia anterior, de que iria participar, mesmo não estando 100% fisicamente.

Murray resolveu não arriscar físico (Foto: Glyn KIRK/AFP)


O tenista voltou às quadras há duas semanas e desde então disputou três jogos oficiais. Sendo avaliado diariamente, ele já havia constatado o progresso na reabilitação ao ritmo de jogo e às condições de recuperar o alto nível de seu jogo.

Ele enfrentaria o francês Benoit Paire na primeira rodada, mas divulgou um comunicado dizendo que após conversar com a equipe, concluiu que disputar o campeonato atrapalharia na recuperação da lesão do quadril que sofreu no ano passado.

"Ei, pessoal. É com o coração pesado que estou anunciando que vou me retirar de Wimbledon este ano. Fiz progressos significativos nos treinos e partidas nos últimos dez dias, mas depois de longas discussões com minha equipe, decidimos que jogar melhor de cinco partidas definidas pode ser um pouco cedo demais no processo de recuperação. Fizemos tudo o que podíamos para tentar estar pronto a tempo. Vou começar a treinar nas quadras duras a partir de amanhã e continuar com a minha reabilitação e recuperação, e estou ansioso pela temporada de quadra dura dos EUA. Obrigado por todas as mensagens de apoio e estou animado para finalmente voltar a jogar depois de tanto tempo"

Conteúdo Patrocinado