Andrey Rublev e Ugo Humbert vão disputar a final do torneio de Halle - Gazeta Esportiva
Andrey Rublev e Ugo Humbert vão disputar a final do torneio de Halle

Andrey Rublev e Ugo Humbert vão disputar a final do torneio de Halle

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/06/2021 às 15:41

São Paulo, SP

O russo Andrey Rublev, único cabeça de chave nas semifinais, e o francês Ugo Humbert vão disputar, neste domingo, o título do torneio de Halle, na Alemanha, após superarem seus duelos de semifinal neste sábado. Rublev, número 7 do mundo, derrotou o georgiano Nicoloz Basilashvili (30º) por 6-1, 3-6 e 6-3 para entrar na primeira decisão de sua carreira em um torneio de grama.

Essa é a terceira final em 2021 para Rublev, que venceu a decisão em Roterdã (quadra dura) e perdeu em Monte Carlo (no saibro). O russo vai buscar seu nono título da ATP neste domingo.

Humbert (31º), que tampouco tem experiência em finais de torneios de grama, se classificou para a final ao vencer o canadense Felix Auger-Aliassime (21º) por 6-4, 3-6 e 7-6 (7/5). O canhoto francês de 22 anos, que na quinta-feira surpreendeu ao eliminar o ídolo local Alexander Zverev, vai buscar o terceiro título de sua carreira, depois dos dois conquistados em 2020 (Antuérpia e Auckland).

O torneio Halle é um dos primeiros da temporada de grama e irá distribuir pouco mais de US$ 1.765.000 dólares em prêmios.

Conteúdo Patrocinado