Algoz de Feijão no Aberto do Rio elimina o brasileiro na estreia em Kitzbuhel - Gazeta Esportiva
Algoz de Feijão no Aberto do Rio elimina o brasileiro na estreia em Kitzbuhel

Algoz de Feijão no Aberto do Rio elimina o brasileiro na estreia em Kitzbuhel

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 14:17

São Paulo, SP

O reencontro de João “Feijão” Souza com o austríaco Andreas Haider-Maurer não foi nada agradável para o brasileiro. Diante do algoz nas quartas de final do Aberto do Rio, em fevereiro, o número 88 do mundo sofreu mais uma derrota, desta vez na estreia do ATP de Kitzbuhel, na Áustria. Haider-Maurer levou 1h43 para vencer em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 e eliminar o tenista de Mogi das Cruzes do torneio disputado no saibro.

Feijão abriu o duelo quebrando o saque do adversário, mas o local devolveu a quebra no sexto game e deixou tudo igual. O brasileiro desperdiçou duas oportunidades de obter nova quebra no 11º game e o set foi para o tiebreak. Pressionado, o número 2 do País não conseguiu reagir, sofreu dois mini breaks para o 58º do mundo e perdeu a parcial.

O 88º do ranking voltou a quebrar o serviço de Haider-Maurer no início do segundo set, mas o austríaco devolveu na sequência. Assim como no primeiro set, Feijão desperdiçou um break point no acirrado sexto game. O austríaco cresceu na partida, conseguiu mais uma quebra e administrou a vantagem para fechar em 6/4 e avançar para as oitavas de final.

O próximo adversário de Haider-Maurer será seu compatriota Dominic Thiem, principal cabeça de chave em Kiztbuhel. Com a eliminação de Feijão o Brasil não tem mais representantes brasileiros na competição, já que Rogerinho Dutra da Silva caiu na estreia para o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) na segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado