Algoz de Federer e Nadal critica postura de Kyrgios - Gazeta Esportiva
Algoz de Federer e Nadal critica postura de Kyrgios

Algoz de Federer e Nadal critica postura de Kyrgios

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 10:23

São Paulo, SP

Kyrgios já foi punido pela ATP devido ao seu comportamento durante as partidas (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Um dos melhores tenistas da temporada de 2017, David Goffin mostrou que não é tímido fora das quadras. O belga deu sua opinião sobre a postura que o australiano Nick Kyrgios tem durante as partidas e que se tornam grande destaque na mídia internacional. O jovem talento já foi punido recentemente pela ATP e foi mais uma vez criticado por seus colegas de trabalho que acreditam que seu modo não deve ser um espelho para os jovens.

"Acho que tenho um bom comportamento e uma boa atitude como um todo. Faço isso pensando primeiro em mim, mas sei também que pode afetar os mais novos e sei que é importante. Um cara como Kyrgios deve estar nas principais colocações do ranking, mas não o vejo como um exemplo para os jovens esportistas australianos", afirmou o tenista belga.

Goffin também comentou que, apesar de não ser a favor da postura do australiano, acha que o tênis permite que existam estilos diferentes tanto fora como dentro de quadra. "É a maneira dele trabalhar e ela funciona. Não me identifico com a sua atitude, você nunca vai me ver entrando em quadra com fones de ouvido, mas há espaço para todas as personalidades e não vejo problema nisso".

"Muita gente não gosta da maneira de Kyrgios e preferem jogadores como eu, mas todos sabem que ele pode ir além, pois talento não lhe falta", finalizou Goffin, que teve a sua melhor temporada da carreira em 2017. Além de ser finalista da Copa Davis, o grande momento do atleta belga foi quando derrotou tanto Nadal como Federer no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Conteúdo Patrocinado