Ainda sem ritmo, Nadal retorna com pneu e derrota para Murray - Gazeta Esportiva
Ainda sem ritmo, Nadal retorna com pneu e derrota para Murray

Ainda sem ritmo, Nadal retorna com pneu e derrota para Murray

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 12:43

São Paulo, SP


Com a última temporada abreviada por conta de várias lesões, Rafael Nadal voltou a competir nesta sexta-feira pelo Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Visivelmente sem ritmo, o espanhol não deu trabalho para Andy Murray, que venceu, com direito a pneu, por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/0, em 1h30 de partida.


Número 3 do mundo, Rafa chegou ao torneio já classificado às semifinais, fase alcançada por Murray após vitória sobre o também espanhol Feliciano López, na última quinta-feira. Agora, o britânico aguarda o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic (1º) e o suíço Stanislas Wawrinka (4º), que acontece a partir das 13 horas (de Brasília), também nesta sexta-feira.

Rafael Nadal levou um pneu de Murray nas semifinais do torneio de Abu Dhabi (Foto: Marwan Naamani)
Rafael Nadal levou um pneu de Murray nas semifinais do torneio de Abu Dhabi (Foto: Marwan Naamani) - Credito: AFP


Ainda sem poder contar com o 100% de seu físico, Nadal não alcançou bolas que normalmente chegaria e começou o jogo com ritmo lento se comparado ao do adversário, em plena forma física. Agressivo, Murray quebrou o serviço do espanhol logo no segundo game e depois sacou para abrir 3/0. O “Touro Miura” foi melhorando seu jogo no decorrer da parcial, mas ainda assim cometia erros não forçados, o que ajudou o britânico a administrar a vantagem e fechar em 6/2.


O roteiro continuou o mesmo no segundo set. Nadal foi agressivo e complicou Murray em alguns lances, porém foi o britânico quem comandou as ações, fazendo o espanhol correr atrás da bolinha. O resultado disso: mais três quebras a favor de Murray e pneu em 6/0.


Rafael Nadal teve a parte física prejudicada em 2014 por conta de problemas no punho direito, nas costas e uma apendicite que o tirou de torneios como o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de Londres. Agora, o espanhol embarca para Doha, onde disputará um campeonato de nível ATP 250, a partir da próxima segunda-feira, dia 5.


O Mubadala World Tennis Championship não faz parte do calendário oficial da ATP e, por isso, não conta pontos para o ranking mundial, mas serve como preparação para os torneios de nível ATP 250 e o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado