Tênis/ Bastidores

Ainda com dores, Del Potro anuncia desistência do torneio em Brisbane

GazetaEsportiva.net - Brisbane, - Austrália
01/01/2015 13:45:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Não será no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, que Juan Martin Del Potro retornará às quadras de tênis. O argentino anunciou sua desistência, na última quarta-feira, por ainda não ter se recuperado completamente de uma lesão no punho esquerdo, que o deixa fora das competições desde fevereiro de 2014. O campeonato está marcado para começar na próxima segunda-feira.

Com a saída de Del Potro, a organização do torneio confirmou a presença do australiano Sam Groth, número 81 do mundo. Outro que pode ser beneficiado com a lesão do argentino é o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, que a partir de agora é o primeiro da lista de espera. Caso aconteça mais uma desistência, o paulista de Mogi das Cruzes entrará na chave principal da competição.

A expectativa é que Del Potro dispute o ATP 250 de Sydney, que começa no próximo dia 12, e o Aberto da Austrália, a partir de 19 de janeiro. No entanto, isso talvez não ocorra. Segundo publicação do jornal La Nación, da última segunda-feira, o tenista sequer consegue executar o backhand com as duas mãos.

O argentino Juan Martin Del Potro desistiu de competir no ATP 250 de Brisbane, na Austrália (Foto: Jeff Gross)
O argentino Juan Martin Del Potro desistiu de competir no ATP 250 de Brisbane, na Austrália (Foto: Jeff Gross) – Credito: AFP

Caso dispute o campeonato em Sydney, Del Potro defenderá o título, o único conquistado em 2014. “Me encanta jogar em Sydney. A cidade e os torcedores são maravilhosos e não posso evitar voltar e defender meu título”, disse o argentino quando anunciou sua presença na competição.