Agora também pizzaiolo, Federer conhece rival da estreia em Xangai - Gazeta Esportiva
Agora também pizzaiolo, Federer conhece rival da estreia em Xangai

Agora também pizzaiolo, Federer conhece rival da estreia em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 14:29 • Atualizado: 12/10/2015 às 14:34

São Paulo, SP

Atual campeão em Xangai, o suíço Roger Federer será o pizzaiolo dos jogadores que disputam o torneio (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Atual campeão em Xangai, o suíço Roger Federer será o pizzaiolo dos jogadores que disputam o torneio (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Terceiro colocado do ranking mundial, o suíço Roger Federer começa a defender o título do Masters 1000 de Xangai na manhã desta terça-feira. Seu adversário de estreia será o espanhol Albert Ramos-Viñolas, 70º, oriundo do qualifying e que despachou o norte-americano Sam Querrey, 52º, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, nesta segunda-feira.

Mas o dono de 17 títulos do Grand Slam não está de olho apenas em seu primeiro adversário. Em entrevista coletiva em Xangai, Federer revelou uma paixão não muito comum para a maioria dos tenistas: analisar o chaveamento e possíveis confrontos.

“Eu adoro assistir ao sorteio, tentar entender quem pode chegar longe”, disse o veterano tenista de 34 anos. “Sou horrível em adivinhações, mas gosto de estudar as chaves. Não se trata de onde você está na chave, então eu fico atendo a quem está ao meu redor na tabela”, explicou.

“O que eu não posso suportar é ir para a cerimônia e ver quais nomes saem das bolinhas. Mas eu gosto de olhar as chaves como se eu fosse um torcedor”, acrescentou Roger.

Além de analisar as chaves, Federer assumirá um novo papel em Xangai: pizzaiolo. Como atual campeão do evento, o suíço foi convidado a criar uma pizza original, que será servida no restaurante dos jogadores durante o torneio. E ele já tem a receita.

“É emocionante. Porque há vários tipos de pizzas, muitas clássicas, e me deixaram escolher a que eu mais gosto – com figos, salada de rúcula, presunto, creme de leite fresco e queijo mussarela extra caso desejem”, festejou Federer, que enfrentará Albert Ramos-Viñolas nesta terça, a partir das 7 horas (de Brasília).

Djokovic e Murray também conhecem rivais de estreia


Líder disparado do ranking mundial, o sérvio iniciará sua campanha rumo ao tricampeonato do Masters 1000 de Xangai diante do eslovaco Martin Klizan, 44º do mundo, classificado após derrotar o convidado local Ze Zhang, 182º, por 7/6 (8-6) e 6/2.

Novo segundo colocado da lista da ATP, o britânico Andy Murray duelará com o norte-americano Steve Johnson, 47º, que eliminou o italiano Andreas Seppi, 27º, por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-2).

Os dois confrontos estão marcados para a madrugada de quarta-feira, a partir de 01h00 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado