Aberto do Rio confirma participação de David Ferrer na edição de 2017 - Gazeta Esportiva
Aberto do Rio confirma participação de David Ferrer na edição de 2017

Aberto do Rio confirma participação de David Ferrer na edição de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 14:53

São Paulo, SP

A organização do Aberto do Rio anunciou, nesta quinta-feira, a presença do espanhol David Ferrer na edição de 2017 do torneio, que será disputado entre os dias 20 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Campeão em 2015, Ferrer participará do campeonato pelo quarto ano consecutivo e se mostrou entusiasmado para buscar mais um título.

"Estou muito feliz por poder voltar ao Rio Open. Desde a primeira vez que joguei o torneio, na edição inaugural, eu me senti muito bem no Rio e recebi muito carinho das pessoas. Jogar o torneio é fundamental para minha preparação para a temporada de saibro e estarei lá para tentar ganhar o troféu mais uma vez", declarou o tenista.

 

Ferrer foi campeão do Aberto do Rio de 2015, ao bater na final o italiano Fabio Fognini (Foto: Divulgação/Rio Open)
Ferrer foi campeão do Aberto do Rio de 2015, ao bater na final o italiano Fabio Fognini (Foto: Divulgação/Rio Open)


 

Atual número 21 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Ferrer já foi o terceiro melhor jogador de tênis do mundo, posição conquistada em agosto de 2013. Na última década, o espanhol terminou a temporada por sete vezes entre os dez primeiros do ranking. Com 26 títulos conquistados na carreira, o atleta de Javea só tem menos conquistas do que Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray entre os tenistas em atividade.

No Aberto do Rio, Ferrer terá adversários de peso na briga pelo bicampeonato, entre eles o japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem, respectivamente o 5º e o 8º colocados no ranking da ATP. Para o diretor do Aberto do Rio, a participação do tenista espanhol na competição será de grande importância.

"É uma honra receber o David Ferrer no Rio Open pelo quarto ano seguido. Ele é um dos jogadores de maior longevidade no circuito e um exemplo de garra e determinação para todo mundo. Desde a primeira vez que ele veio jogar aqui, criamos uma conexão especial, dele com o Rio Open e dos fãs com ele. Vai ser um mix interessante com o Nishikori e o Thiem, trazendo estilos diferentes para o público assistir no Jockey Club", disse Luiz Carvalho.

 

Conteúdo Patrocinado