Técnico do Brasil lamenta eliminação nas oitavas e critica arbitragem - Gazeta Esportiva
Técnico do Brasil lamenta eliminação nas oitavas e critica arbitragem

Técnico do Brasil lamenta eliminação nas oitavas e critica arbitragem

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/01/2015 às 20:04

São Paulo, SP


A campanha da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol disputado no Catar terminou nas oitavas de final. Após a derrota por 26 a 25 diante da Croácia neste domingo, o espanhol Jordi Ribera, técnico do time nacional, lamentou o revés e criticou a arbitragem dos locais Mansour Abdulla Al-Suwaidi e Saleh Jamaan Bamutref.


"Hoje foi o jogo mais completo que fizemos. Para mim é um dia triste, acho que meu time merecia mais. Merecíamos a vitória. Melhoramos bastante, tivemos boa performance e chances de vencer importantes equipes. Isso é muito importante para nós", afirmou.


O Brasil defendeu e atacou de maneira equilibrada, contou com grandes atuações dos goleiros e chegou a terminar o primeiro tempo na liderança (15 a 13). No começo da etapa complementar, no entanto, os croatas tomaram o controle da partida e construíram uma vantagem decisiva no placar.


"O início do segundo tempo, quando tomamos alguns gols, foi muito importante. Depois recuperamos o jogo, mas no final a Croácia foi mais experiente. Estou feliz com nossa performance. Acho que os árbitros estiveram um pouco em pânico com a possibilidade de vencermos, mas não justifico por isso. Dou os parabéns à Croácia", declarou Ribera.

O técnico espanhol Jordi Ribera ficou insatisfeito com a arbitragem na partida em que o Brasil foi eliminado
O técnico espanhol Jordi Ribera ficou insatisfeito com a arbitragem na partida em que o Brasil foi eliminado - Credito: Wander Roberto/Photo&Grafia
Na primeira fase, a Seleção Brasileira enfrentou Catar (23 x 28) , Espanha (27 x 29), Bielorrússia (34 x 29), Eslovênia (32 x 35) e Chile (30 x 22). O goleiro Rick Miles, responsável por boas defesas diante dos croatas, também lamentou a derrota deste domingo.


"Fizemos uma boa partida do começo ao fim. Algumas coisas foram preponderantes para a vitória deles. Tomamos muitos dois minutos. Crescendo no Mundial, depois da derrota para o Catar, fizemos bons jogos e sabíamos que podíamos ganhar hoje. Estudamos muito a seleção da Croácia, mas acabamos deixando a vitória escapar", afirmou.

Conteúdo Patrocinado