Tainá e Victoria vencem argentinas e faturam o ouro na etapa de Lima - Gazeta Esportiva
Tainá e Victoria vencem argentinas e faturam o ouro na etapa de Lima

Tainá e Victoria vencem argentinas e faturam o ouro na etapa de Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 18:19

São Paulo, SP

O Brasil encerrou com chave de ouro o Circuito Sul-Americano de vôlei de praia de 2018. Tainá e Victoria venceram neste domingo as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 16/21, 9/15 e faturaram o ouro na etapa "Finals" disputada em Lima no Peru. É o terceiro ouro da dupla nesta edição do torneio continental

As brasileiras fizeram ótima campanha, com cinco jogos, cinco vitórias e somente um set perdido, justamente na final. Ainda neste domingo, horas antes, pela semifinal, a dupla havia superado as uruguaias Fortunati e Bausero por 2 sets a 0 (21/18, 21/15). A medalha de bronze da etapa ficou com as colombianas Diana e Yuli.

Tainá e Victoria perderam apenas um set nesta etapa de Lima (Divulgação/CSV)


"Para nós era muito importante manter o bom papel que os times femininos brasileiros vinham fazendo ao vencer as seis etapas anteriores, por isso vencer esta edição final nos enche de alegria e satisfação. Continuaremos com a nossa preparação, pois no ano que vem o Brasil terá um grande desafio nos Jogos Pan-Americanos de Lima", destacou Tainá.

“Estamos felizes por manter a regularidade, nossa dupla vem de uma final no SuperPraia, e agora novamente conseguimos um pódio. É um orgulho poder representar bem nosso país e levar mais uma medalha para casa. Vamos voltar a treinar e pensar nos próximos torneios, sempre buscando evoluir cada dia mais”, declarou Victoria.

Antes mesmo do início da etapa, o Brasil já era o campeão geral da temporada e tinha a vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos de 2019, pois não poderia mais ser alcançado pelos demais países. Nas seis etapas realizadas anteriormente, as duplas brasileiras do naipe feminino haviam subido ao lugar mais alto do pódio em todas. Assim, o Brasil termina a temporada com 1.600 pontos e sete ouros em sete eventos. A Colômbia e a Argentina ficaram na segunda colocação, empatadas com 1.160 pontos.

No naipe masculino, o Brasil conquistou o título geral em abril, com ouro de Vitor Felipe e Guto na etapa "Finals" disputada na Argentina.

Conteúdo Patrocinado